Share

Apcef/Adef/Upis é campeã em dose dupla

Equipes Sub-17 e Adulto Feminino ficaram com os títulos das categorias. No Sub-15 masculino quem levou a melhor foi o Sesi

Philipe Moreira
Especial para o Viver Sports

Últimas decisões da Taça Brasília Campeão da Construção de Futsal ocorreram no sábado (12/8), no ginásio do Cruzeiro. As meninas da Apcef/Adef/Upis, categorias Sub-17 e Adulto Feminino lavaram a alma com a dobradinha em cima do Minas/Icesp. No Principal, vitória por 2 x 0. Na Sub-17, 4 x 2. Na disputa do Sub-15 Masculino, o Sesi levou a melhor, com vitória por 12 x 6 em cima do Sest Senat.

Entre as finais mais esperadas da Taça Brasília de Futsal, o duelo entre Apcef/Adef/Upis x Minas/Icesp, pela Adulto Feminino, foi digna de futsal de alto nível.

O início da partida foi de estudo entre as equipes. O Minas/Icesp tocava a bola buscando o gol, mas era neutralizada pela boa atuação da defesa da Apcef/Adef/Upis. Por outro lado, a atleta Isabela, com bons chutes, exigia grandes defesas da goleira Kris (Minas/Icesp).

Com equilíbrio praticamente ao máximo entre os times, os técnicos Marcos Carvalho (Minas/Icesp) e Tatiane Wesfield (Apcef/Adef/Upis) faziam mudanças em suas equipes para buscar a brecha e o primeiro gol.

As trocas deram certo para a Apcef/Adef/Upis, que abriu o placar, aos 11 minutos do primeiro tempo, com Amanda. A atleta recebeu um passe e chutou no canto esquerdo da goleira Kris.

Com o resultado, o Minas/Icesp teve mais posse de bola e a Apcef/Adef/Upis esperava um erro para sair no contra-ataque. O Minas não conseguiu furar o bloqueio e o jogo foi para o intervalo com 1 x 0 para a Apcef/Adef/Upis.

Na volta para o segundo tempo, a estratégia de jogo continuou a mesma e o técnico Marcos Carvalho insistia nas mudanças em busca do empate. Quem aproveitou foi Isabela, que além de muito marcada, finalizava sempre com perigo na busca do segundo gol.

Faltando sete minutos para o fim, o Minas/Icesp passou a jogar na formação goleiro-linha. Ellen Nogueira ficou nessa função e o Minas/Icesp pressionou a Apcef/Adef/Upis com suas cinco jogadoras no campo de ataque.

A defesa da Apcef/Adef/Upis estava impecável e não deixava passar nada, e, quando a bola furava a defesa, a goleira Catarina defendia com segurança.

Restando menos de cinco minutos para o fim da decisão, após erro de ataque do Minas/Icesp, a bola sobrou para Drica (Apcef/Adef/Upis), que do campo defensivo chutou e a bola viajou toda a quadra para morrer dentro do gol do Minas. Com a desvantagem de dois gols, o Minas já não tinha mais forças. Fim de jogo e a Apcef/Adef/Upis é campeã da Taça Brasília Campeão da Construção de Futsal.

Apcef/Adef/Upis fatura o Sub-17 Feminino

Antes da categoria Principal entrar em quadra, Minas/Icesp e Apcef/Adef/Upis jogaram a final do Sub-17. Em jogo equilibrado, as meninas da Apcef/Adef/Upis venceram por 4 x 2 e sagraram-se campeãs. Gols marcados por Milena, Amanda, Layssa e Nycole, para a Apcef/Adef/Upis. Letícia e Beatriz descontaram para o Minas/Icesp.

Marco Túlio e Andrey (Sesi), dão show no Sub-15 masculino

Depois de dois jogos eletrizantes na sexta-feira (11), sábado (12), as emoções começaram cedo com a disputa do título da Sub-15. Sest/Senat e Sesi entraram em quadra para mostrar o que há de melhor na categoria.
O confronto começou equilibrado, com as duas equipes dando o máximo. Tanto que o duelo terminou empatado no tempo normal, em 5 x 5.

Como reza o regulamento, em caso de empate, a decisão vai para o tempo extra. O Sest Senat jogava pelo empate, porque teve melhor campanha.

O time foi valente, mas tem dia que os destaques aparecem e com vontade. Foi o caso de Marco Túlio (15) e Andrey (7), atletas do Sesi. Em dia iluminado, o primeiro marcou sete gols, enquanto o outro deixou sua marca três vezes. E contaram ainda com os gols de Rafael Cortes e Arthur Leandro, que também carimbaram as redes para o Sesi, uma vez, cada. Placar final: Sest Senat 6 x 12 Sesi.

Pelo Sest Senat, os goleadores foram Victor Oliveira e Lucas Gabriel, que marcaram dois gols, cada; Gabriel Lopes (1) e Matheus Messias (1).

Com o resultado, o Sesi sagrou-se campeão da categoria Sub-15 Masculino da Taça Brasília Campeão da Construção de Futsal.