Share

Apcef/Adef/Upis sai na frente

Com vitória por 4 x 3 sobre o Minas/Icesp, equipe dá um passo importante rumo ao título do Brasiliense BRB de Futsal Sub-20

Kátia Sleide

As meninas deram show, ontem, no ginásio de Sobradinho, no confronto de ida da final do Campeonato Brasiliense BRB de futsal, categoria Sub-20 Feminino. A Apcef/Adef/Upis venceu o primeiro jogo contra o Minas/Icesp por 4 x 3.

As duas equipes começaram a partida com cautela, com a consciência de que os detalhes fariam a diferença no placar. Mas não demorou muito para Nycole abrir o placar para a Apcef/Adef/Upis, aos 3’04, incendiando a partida.

A partir do primeiro gol, o jogo passou a ser franco e acirrado. E Isabela aproveitou a chance e aumentou a diferença para a Apcef/Adef/Upis, aos 6’51.

Mesmo em desvantagem no placar, o Minas/Icesp seguiu seu jogo e chegava com perigo ao gol. Porém, pouco antes do fim do primeiro tempo, Nycole, em mais uma jogada rápida, marcou de novo, aos 18,50.

O Minas/Icesp, guerreiro, viu Ellen diminuir para sua equipe, aos 19’. Placar: Apcef/Adef/Upis 3 x 1.

Na volta para a segunda etapa, o jogo pegou fogo e a equipe do Minas/Icesp veio pra cima com gana. E Ellen, ainda no ritmo que fechou a primeira etapa, marcou o segundo gol de sua equipe, aos 23’24.

Como sempre, as duas equipes protagonizam partidas eletrizantes. O Minas/Icesp nem bem comemorou o segundo gol e Amanda, aos 23’55, ampliou o placar para a Apcef/Adef/Upis: 4 x 2.

O confronto foi lá e cá e o Minas/Icesp encontrou o caminho do gol, com Geovanna, aos 37’40, para deixar a partida mais eletrizante ainda.

Contudo, embora as tentativas, não deu para o time mandante e a Apcef/Adef/Upis saiu de Sobradinho com uma boa vantagem. A vitória por 4 x 3 deixa a equipe em situação mais confortável. No jogo de volta, que será no ginásio do Cruzeiro, no próximo sábado, o Minas/Icesp tem de vencer no tempo normal e na prorrogação para levar o título.

Vale lembrar que o Minas/Icesp esteve na mesma situação nas semifinais, contra o Cresspom/Mauá, quando perdeu a primeira partida por 2 x 1. Porém, no jogo de volta, o time venceu no tempo normal e no adicional. Promessa de mais um grande espetáculo do futsal feminino.

O Campeonato Brasiliense BRB de Futsal é organizado pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa). Conta com o patrocínio do Banco de Brasília (BRB) e com apoio da Bolas Premium, Central Esportes e Malluí Artigos Esportivos.