Saúde e performance

Aplicativos são aliados das atividades físicas

Julio-Henrique-auxilia-no-treinoDificuldades para controlar o horário das refeições, confusão na contagem das calorias e dos quilômetros percorridos em corridas podem ser evitados com diversos aplicativos disponíveis em smartphones. Os profissionais da saúde aprovam a tecnologia, desde que seja utilizada com acompanhamento médico.

Para o personal de trainer Julio Henrique, os dispositivos facilitam a vida do profissional. “Eles são maravilhosos, dão mais estímulo e mais motivação”. Porém, ele alerta que as pessoas devem procurar um médico antes de praticar exercícios físicos. “O indivíduo tem que saber se possui problemas de saúde”, explica. Segundo ele, o ideal é fazer uma parceria com os aplicativos e um profissional. “Juntar os dois é essencial e gera mais resultados. Apesar dos aplicativos serem completos, o profissional consegue enxergar a individualidade de cada um”.

O publicitário José Diogo Rodrigues conta que utiliza o aplicativo Run Keeper, há cinco meses, para correr no Parque da Cidade. Segundo ele, a tecnologia consegue contabilizar quantos km a pessoa percorre, quantas calorias já perdeu e as metas que foram alcançadas. “Isso dá um incentivo a mais. Podemos compartilhar no Facebook nossas conquistas e isso é muito legal”, diz. O jovem ressalta que tem acompanhamento de um personal trainer. “É importante, pois só ele pode indicar minhas dificuldades. Tem que cuidar da saúde”.

Já o estudante Bruno Reis usufrui dos aplicativos e não treina com auxílio de um personal trainer. “Acho que não preciso disso. Treino há dois anos e nunca tive problema”. Ele explica que o recurso é uma forma de descobrir novos exercícios. “Vejo se estou fazendo o movimento certo, por exemplo. Uso o Fitness point que, pra mim, é completo. Fico bem mais animado para malhar”.

A empresária Agnes Marinho tem um programa no celular para contar as calorias que consome, diariamente. “Sigo uma dieta passada pela nutricionista. Fica mais fácil me controlar. Se, às vezes, dou uma escapadinha e como um hambúrguer, consigo saber o que posso consumir no resto do dia”, conta.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close