Share

Aprovadas entidades organizadoras de futebol amador

boleirosA Secretaria de Esporte aprovou o cadastramento de 38 entidades organizadoras de campeonatos de futebol amador, sem fins lucrativos, para participar do Programa Boleiros. Os representantes das instituições deverão apresentar entre os dias 1º e 8 de abril de 2014 toda a documentação necessária para participar do programa. A ação pretende desenvolver o futebol amador do DF e oferecer serviços de arbitragem profissional.

A escolha das entidades contempladas com o serviço neste ano foi realizada por comissão formada por servidores da Secretaria de Esporte. O grupo avaliou os projetos e fez a seleção com base nos seguintes critérios: tempo de existência, parceria com órgãos públicos e capacidade gerencial.

A relação das entidades selecionadas foi publicada na edição de ontem (27) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF em Anexo). Os nomes das aprovadas e os documentos que deverão ser apresentados à Subsecretaria de Políticas Sociais para o Esporte. http://migre.me/ixL5A

“O Programa Boleiros incentiva a prática do futebol amador custeando as despesas com os árbitros e seus auxiliares. Esse é o item de valor mais elevado para as ligas, o que dificulta a promoção de campeonatos”, afirmou secretário de Esporte, Julio Cesar.

Programa Boleiros – O programa Boleiros é uma iniciativa do Governo do Distrito Federal, executado pela Secretaria de Esporte do DF. Durante o ano de 2013 foram executados 8.189 jogos, em 28 Regiões Administrativas, beneficiando 2000 times e 500 árbitros.

Entrega de documentos:

Prazo: 1º a 8 de abril
Local: Subsecretaria de Políticas Sociais para o Esporte – SEPN 509 – Ed. Nazir 1 – Térreo, Sala 11
Telefones: 3448-7560

 

Deixe um comentário