CidadesEsportesFutsalPrincipais

Área do Torneio Arimatéia recebe melhorias

A quadra está maior, melhor escoamento e asfaltamento em locais de grande circulação

Kátia Sleide

Este ano, novidades aguardam os amantes do Torneio Arimatéia. A Novacap esteve na área onde é montada a estrutura para a realização do evento e alguns pontos importantes foram melhorados: a quadra está maior – passou de 16m x 36m para 18m x 38m; o centro da quadra está 15cm mais alto para ajudar no escoamento da água e evitar poças; o piso está nivelado; e também ganhou asfaltamento na área em volta da arena, inclusive no local onde se monta a cozinha.

As reivindicações foram feitas pelo organizador do torneio, José de Arimatéia, e prontamente atendidas pela Novacap, por intermédio da Administração de Taguatinga e do governador Rodrigo Rollemberg. Para Arimatéia, a surpresa em ver as máquinas trabalhando. “Foi um presente de Deus, porque eu jamais imaginaria que as autoridades da capital da República, na atual conjuntura, fossem olhar com bons olhos e atender à minha reivindicação. Essa demanda é da comunidade esportiva e de todos aqueles que participam de nosso evento”, comenta Ari.

O Torneio Arimatéia está em sua 39ª edição oficial, mas é realizado há 44 anos. Antes, acontecia na QNF. Há oito anos, a área ao lado do Taguaparque recebe o evento. Ari fala destaca as principais mudanças: “Na primeira etapa, foi nivelado o solo e a quadra foi aumentada mais dois metros – passou de 16m x 36m para 18m x 38 –, o centro da quadra foi elevado em 15 cm para que a água escoe para as laterais, evitando poças d’água na quadra e nas laterais embaixo das arquibancadas”.

Quanto à cobertura para a quadra, o organizador não vê necessidade, pois, segundo ele, isso pode sofisticar e o Torneio Arimatéia sairá da tradição. “É o único evento, segundo a imprensa em geral, que tem essas características. Faça chuva ou sol, os jogos acontecem”, argumenta.

De acordo com o organizador, a competição e a estrutura recebem muitas críticas, mas o Torneio Arimatéia é um sucesso e é uma grande festa. “Independentemente se é pró ou contra, queremos convidar a todos para participar do evento. Vamos nos unir. O esporte é vida, é saúde. Estou aqui para receber todo mundo e da melhor maneira possível. Podem fazer críticas construtivas, mas não para me derrubar”, comenta Ari.

Um personagem que participa da competição desde o início é Domingos Neto. O comentarista também ficou surpreso e grato pelo trabalho realizado na região. “Achei essa ação do GDF de suma importância. É bom saber que o governador está fazendo isso. Ele não está fazendo para o Arimatéia pessoa, mas para o Arimatéia evento, que hoje tem um reconhecimento mundial”.

O também comentarista Jair Alexandre acompanha o evento desde criança, mas atua como comentarista há uns oito anos. Ele vê a movimentação do GDF em melhorar a área da competição com muita satisfação. “É bom para todos, inclusive, para os profissionais da imprensa e todos que vêm acompanhar a competição. O GDF entendeu e está demonstrando o real valor do Torneio Arimatéia. Todos irão usufruir de um ambiente melhor”, considera Jair.

Inscrições

As inscrições serão abertas em 15 de outubro e vai até 10 de dezembro. O torneio começa dia 17/12 e encerra dia 7/1/2018. O valor é o mesmo do ano passado. Para a categoria Principal, R$ 1.100; as  demais, R$ 1.000. As equipes melhores classificadas recebem troféus e medalhas.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close