EsportesFutebolPrincipais

Arrebenta, coração!

Vila Nova conquista a Copa dos Campeões de Planaltina. Duelo final foi decidido nos pênaltis

Jogo de gente grande. Assim pode ser definido o duelo decisivo da Copa dos Campeões de Planaltina, entre Vila Nova e Falange.  O confronto foi realizado no campo 3 atrás do Estádio Adonir Guimarães, domingo (9), com pelo menos 2 mil pessoas à beira do campo.

Como sempre ocorre em Planaltina, sobra emoção e o futebol é de primeira. Vila Nova e Falange fizeram um duelo equilibradíssimo, com muitas chances de gols, mas excelente atuação dos goleiros. O clássico é um dos mais tradicionais na cidade, em que a rivalidade é grande, porém, ambas as equipes jogaram limpo e o resultado veio em campo.

Com placar de 0 x 0, a disputa foi para os pênaltis e, nesse caso, a vantagem é enorme para a equipe que tem o goleiro Gendeon embaixo da trave. O herói do título defendeu duas cobranças e levou o Vila Nova ao título da Copa dos Campeões. Resultado nos pênaltis: Vila Nova 4 x 2 Falange.

O arqueiro do Vila Nova também ficou com o troféu de goleiro menos vazado da competição. E o time fez barba, cabelo e bigode em sua primeira conquista da Copa dos Campeões de Planaltina, com Cabila sendo coroado o artilheiro, com 5 gols marcados.

A Taça Disciplina foi para o Falange, que não recebeu nenhum cartão vermelho. Os organizadores também destacaram um atleta de 2016. Vando foi o cara. Ele ganhou a Copa dos Campeões em 2016, disputando pelo Valência Mestre D’Armas; conquistou o Campeonato Amador e a Copa, pelo Palestra.

A Copa dos Campeões de Planaltina teve o apoio da Administração Regional de Planaltina, do deputado distrital Agaciel Maia, Rádio Alternativa Esporte na Geral e Rádio Terra FM.

Ninim, presidente da Lidesp, agradece aos seus diretores pelo apoio e atuação de todos durante o grande da final da Copa dos Campeões.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close