Share

Arsenal brilha na Estrutural

Com vitória incontestável sobre a equipe do Cidade Nova (3 x 1), time sagrou-se campeão do amador da cidade

Depois de nove rodadas e 99 jogos, o campeonato amador da Cidade Estrutural conheceu seu campeão, domingo (22/11), em duelo de gente grande entre Arsenal e Cidade Nova.

A equipe do Cidade Nova balançou a rede primeiro e tudo parecia que não seria um duelo fácil para ambos os times. Realmente não foi, mas a experiência e entrosamento dos atletas do Arsenal falaram mais alto e o time logo buscou a igualdade no placar.

Depois do gol de empate, o Arsenal basicamente dominou a partida. A equipe do Cidade Nova teve boas oportunidades, mas não conseguiu reverter em gols e pagou caro por isso.
O Arsenal, ao contrário, aproveitou bem as chances e fechou o placar em 3 x 1 para sagrar-se campeão do Campeonato Amador da Cidade Estrutural.

O vice-campeonato ficou com o Cidade Nova, enquanto o time do Resto do Mundo levou o troféu de terceiro lugar da competição, teve o goleiro menos vazado, Bernardo, com apenas 11 gols sofridos, e ainda o artilheiro da competição, Washington Braga, com 17 gols assinalados.

Diogo Silva de Oliveira apitou a partida, com o auxílio dos assistentes Eliano Paixão e Ailton Costa. A boa atuação do trio de arbitragem fez com que a partida ocorresse de forma tranquila e sem motivo para reclamações.

A competição

O campeonato amador da Cidade Estrutural é organizado pela Liga de Futebol Amador da Cidade Estrutural, sob o comando do presidente José Carlos. A competição contou com a participação de 14 equipes, realizou 99 jogos, em 9 rodadas. Contou com o apoio do Boleiros, programa da Secretaria de Esporte que custeia a arbitragem das competições amadoras do DF, porém, até o encerramento do campeonato, apenas quatro, das nove rodadas foram pagas.