Sem categoria

Artesãs do Riacho Fundo ganham divulgação

Trabalhadoras manuais com cadastro terão acesso à qualificação, oportunidades de divulgação e comercialização
Trabalhadoras manuais com cadastro terão acesso à qualificação, oportunidades de divulgação e comercialização

Artesãs da cidade serão cadastradas pela Secretaria da Mulher hoje, a partir das 15h, no auditório da Administração Regional para ter acesso a diversos serviços ofertados pela Secretaria da Mulher, que incluem qualificação e oportunidades de divulgação e comercialização do trabalho.

Para se inscrever, é preciso levar documento de identificação com foto, CPF e uma amostra da manufatura – o que possibilitará o registro do produto e a inserção da foto em um catálogo virtual da Rede de Economia Solidária e Feminista.

Com o cadastro concluído, as trabalhadoras terão acesso aos serviços do Prospera Mulher, Centro Especializado da Mulher (CEAM Itinerante), Carteira da Artesã, Rota do Artesanato Candango, Fundo de Apoio à Cultura, cadastro como agente cultural, além de cursos de comercialização e incubação de empreendimentos solidários.

Dados divulgados na 3ª conferência Distrital de Políticas para Mulheres do DF em 2011 indicam que 87% dos artesãos distritais são mulheres.

Para 67% delas, o trabalho manual representa a principal fonte de renda, de acordo com o Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro, coordenado pela Secretaria de Trabalho do DF.

O projeto conta com a pareceria do Instituto Federal Brasília (IFB), BRB, Emater-DF, Rede de Bancos Comunitários do DF, Sebrae – DF, Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF), Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW), Fórum de Economia Solidária do Distrito Federal e Rede de Economia Solidária e Feminista. Fonte: Agência Brasília

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Close
Close