BrasíliaCompetiçõesFutsalModalidadesPrincipais

Aruc a um passo da classificação

Equipe segue invicta na categoria Sub-20 Masculino e precisa apenas de mais uma vitória para garantir vaga na semifinal do Brasiliense de Futsal

Philipe Moreira
Especial para o Viver Sports

Sábado (23), dois duelos da Sub-20 Masculino agitaram o Sest Senat, em Samambaia, válidos pela terceira rodada do Campeonato Brasiliense BRB de Futsal. Entre os confrontos, destaca-se a vitória da Aruc sobre o Brasília Futsal/Icesp por 5 x 4, e a AABB/Upis que bateu por 9 x 6 a AJJR.

No o jogo dos líderes da competição, a Aruc entrou em quadra com o objetivo de manter as vitórias e o bom futsal apresentado até o momento; já o Brasília Futsal/Icesp entrou com a missão de quebrar a invencibilidade da Aruc e tomar a primeira colocação na tabela.

No início do jogo, as equipes se estudavam muito em quadra, com poucas finalizações. O primeiro gol só saiu aos 8’31, quando Jonas abriu o placar para o Brasília Futsal/Icesp. Após o gol, as equipes criaram chances de perigo e o jogo ficou equilibrado. Restando menos de três minutos para o fim da primeira etapa, a Aruc empatou e virou o marcador. Marcos Maciel, aos 17’31; e Lucas Victor, aos 19’51 deixaram o deles e a Aruc foi para o intervalo com a vitória parcial em 2 x 1.

Na volta para o segundo tempo, o Brasília Futsal/Icesp acordou. A equipe treinada pelo professor Manuell Santos começou a ter mais posse de bola e o jogo virou novamente, só dessa vez a favor do Brasília Futsal/icesp. Aos 27’49, Luiz Henrique; e aos 29’45, Jonas Maciel, marcaram seus gols e o Brasília Futsal/Icesp ficou com placar favorável; 3 x 2.

A Aruc não se abateu com os gols e dois minutos depois Victor Vinícius, aos 31’02 empatou novamente e colocou fogo no confronto.  Na saída de bola, em jogada rápida, o Brasília Futsal/Icesp voltou a ficar a frente no duelo, aos 31’41, com belo gol marcado por Anderson Elias; parcial do jogo 4 x 3.

Em resposta rápida, Caio Holanda deixou tudo igual mais uma vez, aos 33’55, com bonito gol e colocando a Aruc forte na busca da vitória; 4 x 4.

A reta final foi eletrizante, as duas equipes tiveram muitas chances, e quem aproveitou bem a oportunidade foi Lucas Victor, que deixou o dele pela segunda vez no duelo e deu números finais para a vitória da Aruc. Placar final: Aruc 5 x 4 Brasília Futsal/Icesp.

O resultado do jogo deixou a Aruc em situação confortável. A equipe está na liderança da categoria Sub-20 Masculino e depende de uma vitória nos próximos três jogos para se classificar para a fase mata-mata. Já o Brasília Futsal/Icesp, que ocupa a terceira colocação com 4 pontos ganhos, continuará brigando para conseguir a classificação.

AABB/Upis vence a AJJR e segue na cola do líder
A equipe da AABB/Upis fez uma partida duríssima contra a AJJR. O confronto teve altos e baixos das duas equipes. Com várias chances entre as equipes e vários erros também. A AABB/Upis levou a melhor e saiu com a vitória por 9 x 6. Destaque da partida foi o atleta Luiz Carlos (AABB/Upis) que marcou quatro gols. Adriano Maciel e Igor Braga também deixaram sua marca duas vezes para a AABB/Upis; e Bruno silva, um tento. Pela AJJR, marcaram: Leones Nascimento, Gleydson Nascimento e Henrique da Cruz, todos eles com dois gois cada.

O resultado deixou a AABB/Upis na segunda posição com seis pontos. A AJJR segue última posição sem ainda ter conquistado nenhum ponto no campeonato.

O Campeonato Brasiliense BRB de Futsal é organizado pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa). Conta com o patrocínio do Banco de Brasília (BRB) e com apoio da Bolas Premium, Central Esportes e Malluí Artigos Esportivos.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close