BrasíliaCompetiçõesEsportesFutsalModalidadesPrincipais

Aruc e Minas/Icesp são campeões da Taça Brasília de Futsal

Com muita bola na rede, a Aruc faturou a Sub-17 Masculino e o Minas/Icesp conquistou o título da Sub-20 Feminino

Philipe Moreira
Especial para o Viver Sports

O ginásio do Cruzeiro, recebeu na sexta 11/8 as dois duelos eletrizantes nas finais da Taça Brasília Campeão da Construção de Futsal. A equipe da Aruc goleou o Arte Líder e o Minas/ Icesp bateu a Apcef/Adef/Upis.

O primeiro confronto da noite, entre Aruc x Arte Líder, começou bastante correria. A Aruc apostava no toque de bola e paciência na construção das jogadas, em contrapartida o Arte Líder procurava sair em velocidade nos contra ataques.

Com boas armações de jogadas, Caio Holanda (Aruc) abriu o placar com um golaço. O jovem driblou dois atletas do Arte Líder e chutou de cavadinha na saída do goleiro Lucas (Arte Líder), para fazer 1 x 0. Com o gol, a Aruc começou a gostar do jogo e pouco tempo depois ampliou o marcador com Leandro Ferreira, Aruc 2 x 0 Arte Líder.

Mantendo o comando do jogo, Bryan Felipe marcou o dele, deixando a Aruc em vantagem e em situação confortável. Intervalo de jogo 3 x 0.

No segundo tempo, aos dois minutos, Leandro Ferreira fez mais um para a Aruc, 4 x 1. Com o gol o Arte Líder foi para o tudo ou nada, na metade do segundo tempo marcou três gols no espaço de 1 minuto e meio, com Lucas (um gol) e Marcos Vinicius duas vezes, 4 x 3.

Com três gols sofridos e apagão momentâneo, a Aruc conseguiu se firmar novamente e há poucos segundos do fim William fez o dele e fechando em 5 x 3 a final da categoria Sub-17 Masculino. Aruc campeã!

Victória brilha e Minas/Icesp leva o título da Sub-20 Feminino

Na primeira decisão feminina da competição, as meninas do Minas/Icesp golearam a Apcef/Adef/Upis por 6 x 3. O destaque foi para a atleta Victória Albuquerque, que fez uma partida perfeita marcando quatro gols para o Minas.

No início do jogo, Ellen Nogueira abriu os tentos do Minas/Icesp, 1 x 0. Ainda na primeira etapa, Geovana empatou o confronto e Isabela com um golaço virou para a Apcef/Adef/Upis; intervalo de jogo, 2 x 1.

Na volta para o segundo tempo, Victória passou de três atletas da Apcef/Adef/Upis e empatou a partida; 2 x 2. Pouco tempo depois Isabela colocou novamente a Apcef/Adef/Upis na frente, 3 x 2. Após o gol a atleta Ana Maria (Apcef/Adef/Upis) recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulsa.

Um minuto após o revés e com a vantagem numérica de atletas em quadra, Laíssa e Victória viraram para o Minas/Icesp; 4 x 3.

Na reta final da partida, em jogadas individuais, Victória marcou dois gols e fechou a final da Sub-20 Feminino. Placar final: Minas/Icesp 6 x 3 Apcef/Adef/Upis.

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close