EsportesFutsalPrincipais

Aruc fatura a Sub-15 da 2ª Copa APB de Futsal

Com vitória por 5 x 4 sobre a AJJR/APB, time do Cruzeiro levantou o troféu de campeão

Alex Borges
Especial para o Viver Sports

A 2ª Copa APB de Futsal teve seus confrontos finais sábado (28), no ginásio da Associação Portuguesa de Brasília. A disputa da categoria Sub-15 abriu os duelos decisivos e a Aruc derrotou o time da casa por 5 x 4 para soltar o grito de campeão da competição.

A Aruc, equipe que vai representar o Distrito Federal na Taça Brasil de Clubes, a partir de 8 de maio, teve como destaque o atleta Felipe da Silva que, além de ser o coordenador das principais jogadas do time, foi também o capitão e artilheiro, com 7 gols assinalados.

A dupla de goleiros, Hernandes Paulo e Patrese Aguiar, que se revezou nas partidas no decorrer da competição, também contribuiu bastante para o título do time do Cruzeiro, que fechou a competição como a defesa menos vazada, com apenas 17 gols sofridos em 7 jogos.

O adversário

A AJJR/APB foi guerreira em quadra e não deixou de buscar o resultado, mas esbarrou na forte marcação da Aruc. O time, vice-campeão da 2ª Copa APB de Futsal, classificou-se para a final com bons resultados. A equipe é federada à Febrasa e tem pela frente duas competições organizadas pela entidade máxima do futsal do DF, a Taça Brasília 2018 e o Campeonato Brasiliense.

Comissão Organizadora

Ao final da competição, o presidente da Associação Portuguesa de Brasília (APB) e também da Comissão Organizadora da 2ª Copa APB de Futsal, enalteceu a competição e agradeceu os participantes: “A Associação Portuguesa de Brasília (APB) agradece a todos os participantes da 2ª Copa APB de Futsal, atletas, integrantes de comissão técnica, colaboradores, dirigentes, patrocinadores, a Febrasa como apoiadora, à jornalista Kátia Sleide e sua equipe do Viver Sports, e todos que, de alguma forma, contribuíram para o engrandecimento desta Copa e também para esta modalidade esportiva que tanto encanta todos estes personagens. Acreditamos que por meio do esporte e, em especial, do Futsal, se amplie os laços de amizades e fortalecimento da união entre os atletas e equipes, que sempre buscaram uma disputa saudável, leal e competitiva durante toda a competição. A 2ª Copa APB vai deixar saudades e aguardamos a todos na próxima edição”, discursou Marco Antônio Cabral.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close