Share

ARUC no Torneio Spring League Brasília de Jiu Jitsu (FBJJDF)

No dia 21 de outubro deste ano, a Aruc – Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro, completará 60 anos de resistência cultural e comunitária, que sempre investiu e tem inovado no cenário esportivo brasiliense, brasileiro e internacional.

Neste sábado 10/04, no Ginásio do Cruzeiro, a Aruc estará representada no Torneio Spring League Brasília de Jiu Jitsu (FBJJDF), pelo jovem competidor de Jiu Jitsu Davi Silva, 12 anos.

Numa parceria internacional com a Academia Lucas Lepri, da Cidade americana de Charlotte, Carolina do Norte. Davi Silva, brasiliense radicado nos EUA, onde mora e treina com seu pai, professor e competidor de jiu jisu Frederico Silva, também treina com o super campeão Lucas Lepri (cinco vezes campeão mundial na categoria leve), da academia Alliance.

Davi, na sua idade e categoria pluma, tem conquistado importantes competições no circuito americano de Jiu Jitsu. Como tradicional escola de samba campeã de 31 títulos do carnaval Candango e importante entidade comunitária, a Aruc é reconhecida como Patrimônio Imaterial do DF, pelo Decreto nº 30.132/2009, com totem localizador virtual. Mais conhecida como a Azul e Branco do Cruzeiro, também é detentora dos mais importantes títulos de campeã local, brasileiro e internacional de futsal e handebol, o que demonstra à sua importância no cenário mundial esportivo, cultural e no samba.