FutsalPrincipais

Aruc/Upis/AABB está entre as semifinalistas da Adulto Masculina

A equipe venceu a AJJR/APB e se garantiu entre os quatro primeiros do Campeonato Brasiliense de Futsal

Kátia Sleide

O fim de semana foi de bola rolando pelo Campeonato Brasiliense de Futsal 2018. A Aruc/Upis/AABB foi ao ginásio de Sobradinho, venceu a AJJR/APB por 2 x 1, classificou em terceiro e está entre os semifinalistas da categoria Adulto Masculina. Cresspom/Mauá e Brasília Futsal/Icesp/AABB já estão garantidos. AJJR e Abarka brigam pela última vaga.

No sábado (3), duas partidas estavam previstas para fechar a 10ª rodada da categoria Adulto do Campeonato Brasiliense de Futsal, no ginásio de Sobradinho. Na primeira, a Aruc/Upis/AABB derrotou a AJJR/APB por 2 x 1, em jogo definido nos detalhes, e garantiu uma das vagas nas semifinais da competição. O outro confronto – Abarka e Brasília Futsal/Icesp/AABB foi adiado devido à forte chuva que caiu na região, impossibilitando a realização da partida.

No primeiro jogo da rodada de sábado (3), A AJJR/APB abriu o placar, com Rômulo Diniz, aos 14 minutos. A equipe dominou quase todo o primeiro tempo e conseguiu fechar a primeira etapa à frente da Aruc/Upis/AABB.

No segundo tempo, o técnico da Aruc/Upis/AABB, Eugênio Lira, conseguiu trazer sua equipe com uma pegada mais ofensiva e, aos 27’29, Marcos Vinícius igualou o placar.

A partir daí, o jogo ficou tenso e com as duas equipes jogando tudo pela vitória. E foi Rômulo de Souza que deu números finais à partida, aos 35’57.

A segunda partida – Abarka x Brasília Futsal/Icesp/AABB – não foi realizada. Uma forte chuva caiu na região durante quase toda a tarde, deixando o ginásio sem condições de jogo devido às goteiras. Para preservar a integridade física dos atletas, o duelo foi remarcado para o próximo sábado (10), no mesmo local, a partir das 13h30. A Abarka precisa ganhar para se classificar.

Feriado

No feriado dos Finados, a AJJR/APB recebeu a Abarka, no ginásio da Guariroba, e foi derrotada por 1 x 0. Moisés Correia garantiu a vitória para sua equipe, que continua na briga por uma vaga nas semifinais.

A competição

O Campeonato Brasiliense de Futsal é uma competição organizada pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa) e tem o apoio da Secretaria de Esportes do DF, por meio de fomento, com emenda do deputado Wasny de Roure.

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close