Share

As glórias de um jovem campeão

Enzo Gabriel, aluno do Leonardo da Vince, e integrante da Cei Jiu-Jitsu conquista o bicampeonato no Pan-mericano de Jiu-Jitsu
Enzo Gabriel, aluno do Leonardo da Vince, e integrante da Cei Jiu-Jitsu conquista o bicampeonato no Pan-mericano de Jiu-Jitsu

Enzo Gabriel Cavalcante Silva, aluno do 5° ano do Ensino Fundamental, Unidade Taguatinga do Leonardo da Vinci, garantiu, no final de outubro, o título de bicampeão Pan-americano de Jiu-Jitsu, realizado em Fortaleza.

Com apenas 9 anos, Enzo já acumula mais de cem medalhas no currículo de atleta. O garoto, que além de ser faixa amarela de Jiu-Jitsu é faixa amarela de Judô, vem se destacando a cada dia no cenário nacional e internacional das duas modalidades. Além de campeão brasileiro de Jiu-Jitsu desde 2011, Enzo já conquistou títulos nos campeonatos Mundial, Sul-Americano, Capital International Champion, Mercosul e Argentina Open. Isso sem contar o Brasiliense, no qual acumula seis vitórias.

Competindo atualmente na categoria Sub 9, Enzo, que luta Jiu-Jitsu desde os dois anos, e Judô desde os três, é o orgulho dos pais. “O esporte deu ao Enzo autoconfiança e disciplina. É um pilar para uma boa educação”, ressalta o pai, Everaldo Cavalcante do Nascimento, acrescentando que ele e a esposa, Marinalva Francisca da Silva, sempre mostram para o filho que o estudo está em primeiro lugar. “Antes do esporte, alertamos sobre a importância da educação e das boas notas”, lembra Everaldo.

O atleta conta que tanto o Jiu-Jitsu como o Judô só trouxeram benefícios a ele. “Com o esporte, fiquei mais responsável, disciplinado e aprendi a ter mais respeito pelas outras pessoas”, disse.

[nggallery id=105]

Deixe um comentário