Share

Associação Esporte e Vida apresenta projetos na Secretaria de Esporte e Lazer

Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer do DF

De olho na possibilidade de futuras parcerias, a Associação Esporte e Vida compareceu à Secretaria de Esporte e Lazer, nesta segunda-feira (17) para apresentar projetos que a entidade desenvolve na área esportiva e socioeducativa. O subsecretário de Esporte, Lazer e Espaços Esportivos, Flamarion Vidal Araújo, recebeu a assistente social e coordenadora da iniciativa, Myrian Silveira, que destacou a importância do serviço para as comunidades atendidas.

“O projeto iniciou em 2002, por ex-atletas da cidade que atuava exclusivamente na área do futebol. Com o tempo, fomos sentindo a necessidade de ampliar o atendimento e, atualmente, estendemos o serviço para a toda a família, com parcerias com várias instituições, que nos apoiam nessa questão de cursos de capacitação”, ressalta. Hoje em dia, cerca de 50 multiplicadores se dividem entre quatro núcleos: Sobradinho, Núcleo Bandeirante, São Sebastião e Fercal, onde são atendidas cerca de 1,2 mil pessoas, sendo 650 crianças.

“A Secretaria de Esporte reconhece o trabalho que as entidades de assistência social têm desempenhado em prol do esporte e do bem-estar de seus assistidos e, por esse motivo, busca soluções visando ampliar o alcance desses projetos”, avalia Flamarion Vidal.