Esportes

Beneficiado pelo “Compete Brasília” na Nova Zelândia

Hugo Parisi é o único atleta representante do DF, e do Brasil, na modalidade de saltos ornamentais que competirá na plataforma de 10 metros
Hugo Parisi é o único atleta representante do DF, e do Brasil, na modalidade de saltos ornamentais que competirá na plataforma de 10 metros

O atleta olímpico Hugo Parisi, beneficiado pelo programa “Compete Brasília”, embarcará em outubro para a cidade de Wellington, na Nova Zelândia, onde representará o Brasil no Asia Pacific Diving Invitational, campeonato de saltos ornamentais, no qual o atleta será o único brasileiro a competir na plataforma de 10 metros.

“Essa a primeira vez que estou sendo beneficiado pelo programa e por meio dele quero melhorar a minha preparação para 2016, pois quanto mais participações em competições melhor será o meu desempenho”, disse o atleta olímpico Hugo Parisi.

A terceira edição do Asia Pacific Diving Invitational acontecerá de 6 a 8 de outubro, e Parisi será o único atleta a representar o Brasil na modalidade de saltos ornamentais na prova da plataforma de 10 metros.

“Brasília é um celeiro de atletas. Sempre é gratificante contribuir para o aperfeiçoamento de atletas como o Hugo, que levam por meio do “Compete Brasília” o nome da nossa cidade mundo afora”, disse o secretário de Esporte, Julio Ribeiro.

Carreira – Desde os 7 anos de idade, Hugo Parisi pratica a modalidade esportiva aquática dos saltos ornamentais. Ao longo de sua carreira esportiva conquistou resultados expressivos, e hoje é considerado um dos melhores saltadores do Brasil da atualidade.

Participou das Olimpíadas de Atenas em 2004, Pequim em 2008 e Londres em 2012. Competiu também em dois Jogos Panamericanos, de 2007 no Rio de Janeiro e em 2011 em Guadalajara.

Hugo possui 22 títulos brasileiros e é o atual campeão sul-americano absoluto de plataforma, e por seis anos (1999, 2000, 2001, 2004, 2006 e 2007) foi indicado para concorrer ao prêmio “Brasil Olímpico”, do Comitê Olímpico Brasileiro, como um dos três melhores atletas da modalidade esportiva. Fonte: Agência Brasília

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close