FutsalMais EsportesPrincipais

Atleta brasiliense é apresentado em clube da Lituânia

Depois de um tempo analisando propostas do Brasil e exterior, o atleta Rafael aceitou o FK Vytis, da Lituânia

Apaixonado por futsal, Rafael Rodrigues, de 24 anos é natural de Brasília e já passou por times com Apcef-DF, Ajax, Fut’Art e Peixe/Mazza aqui da cidade e em 2014 atuou pelo Eden Futsal da Irlanda. Na ocasião o atleta conquistou dois títulos pelo clube irlandês.

Apresentado oficialmente pelo FK Vytis no dia 15 de agosto, Rafael não esconde a felicidade em fechar com o clube e estar de volta ao exterior. “Sempre foi minha vontade voltar a jogar no exterior e acertar com um time que vai disputar uma das maiores competições do mundo, a UEFA. Acredito que vai me acrescentar muito, tanto como pessoa, como para o meu currículo. Estou feliz e preparado para corresponder as expectativas”, comemora o atleta.

O jogador desembarcou no país no inicio do mês, foi recebido por dirigentes da equipe e conheceu toda a estrutura que o clube oferece. “Cheguei e fui muito bem recepcionado tanto pelo diretor, quanto pelo presidente que me explicaram como funciona tudo, para que eu possa me adaptar o mais rápido possível ao país, a cidade e ao clube”, conta Rafael.

Apesar de pouco tempo na equipe, o atleta já teve a oportunidade de disputar amistosos e em um deles, marcar um dos gols da equipe. O jogador vem buscando a sua melhor adaptação a equipe e já está pronto para jogar pela UEFA, principal competição disputada pelo clube.

“O time está começando a se entrosar e estamos a duas semanas treinando todos os dias para nos conhecer cada vez mais dentro de quadra. Vamos fazer mais alguns amistosos no decorrer da preparação para a competição, o que será bom para ganharmos mais ritmo e confiança para atingir nosso objetivo, que é a classificação para a próxima fase da Uefa”, concluiu.

O FK Vytis estreia pela fase preliminar da UEFA Futsal Champions League no próximo dia 28, onde enfrenta a equipe do Reading Futsal Club, da Inglaterra.

Boa sorte, Rafael!

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close