Share

Atleta brasiliense é convocado para a Seleção Brasileira Sub 16 de Basquete

5ab5f3ef52124607dce4f7d58cc51736_MDanilo Sena, 16 anos, é o mais novo atleta da cidade a ser convocado para integrar a Seleção Brasileira Sub-16 de Basquete.

O atleta embarca para Rio Claro para a fase de treinamentos para disputar entre os dias 10 e 14 de junho a Copa América. Os quatro primeiros colocados garantem vaga no Mundial da modalidade de 2016.

Em 2014, Danilo conquistou prêmios individuais na maioria das competições em que participou, incluindo o de melhor ala e cestinha no Brasileiro Sub-15 e de melhor ala no Brasileiro Sub-17. Foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-15 e conquistou o Sul-Americano da categoria, na Venezuela, como titular e um dos destaques do time do Brasil.

Até 2014, fez parte da escola tradicional Lance Livre Esportes. Neste ano Danilo transferiu-se para o UniCEUB/BRB/Brasília, pelo qual disputa os Campeonatos de Basquete do DF, torneio apoiado pela Secretaria do Esporte e Lazer e promovido pela Federação, nas categorias Sub-16, Sub-17 e Sub-19.

Danilo também treina com a equipe Sub-22 e vai disputar, a partir de julho, o campeonato da LDB – Liga de Desenvolvimento do Basquete, principal competição de base do Brasil, organizada pela LNB – Liga Nacional de Basquete.

Danilo já contou com o apoio da Secretaria do Esporte e Lazer por meio dos Programas Compete Brasília e Bolsa-Atleta. Em virtude dos resultados nos Brasileiros (3º no Sub-15 e no Sub-17), em 2014 o atleta passou a receber bolsa do Ministério do Esporte, e neste ano habilitou-se para a categoria internacional.

Fonte: ASCOM