Share

Atletas da Patinação brilham nas finais das Olimpíadas de Ceilândia

No sábado (26), aconteceram as finais da Patinação na IX Olimpíadas de Ceilândia. Com muita animação e manobras radicais, competidores divididos em 4 categorias voaram no Skate Park, localizado na Praça dos Direitos (antigo Castelo de Grayskull), na Ceilândia.

Pela categoria Iniciante, o vencedor foi o atleta Lucas. Morador da Ceilândia, Lucas se destacou com uma volta mais completa e com uma assertividade maior de manobras em sua Linha.

Na categoria Feminino, quem levou a melhor foi a atleta Nicole, que realizou uma linha mais limpa e bem executada.

Na sequência foi a vez da categoria Amador. O destaque da vez foi o atleta Lucas Iago. O jovem acertou manobras de alto nível e surpreendeu todos os competidores e juízes. Outro ponto a se destacar nessa categoria foi a participação do atleta Rafael Marra que mandou muito bem no aquecimento e subiu do iniciante para o amador (essa regra estava no regulamento da competição). A aposta e a promoção de categoria foi tanta que Rafael Marra fez bonito e ficou em segundo lugar, surpreendendo novamente os juízes.

Por fim foi a vez da categoria Open (Principal). Os destaques ficaram para os atletas Carlos Marra, que faturou o primeiro lugar; e Carlos Daniel (Oreia), na segunda colocação. Os dois competidores mostraram que já competem a nível internacional e foram os melhores. Além de Carlos Marra e Oreia, o terceiro colocado foi o jovem Eliardo (cara de rato), que recentemente venceu o campeonato Nacional de patins Street (Patins Street Brasil).

Para o coordenador da Patinação, Walisson Rocha, “Foi um grande marco e conquista para a patinação de Brasília a participação da modalidade nas Olimpíadas de Ceilândia. A patinação estava meio apagada na Ceilândia e também no DF. Não temos o mesmo reconhecimento e visibilidade do que o Skate e essa competição foi importante para começarmos a ser vistos e crescer a modalidade mais e mais por aqui. Vários atletas do DF se destacam em competições a nível nacional e internacional, por exemplo o Eliardo (Cara de Rato), o Tiririca, Carlos Marra e posso me colocar nesse meio por ter sido campeão do centro oeste em 2018 do Patins Street Brasil”, finalizou Walisson Rocha (coordenador da Patinação nas Olimpíadas e presidente do grupo de Patins Street de Brasília e Entorno “Patinadores do Gueto”.

A realização da IX Olimpíadas de Ceilândia conta com parceria da Secretaria de Esporte e Lazer, por meio de termo de fomento no valor de R$ 513.424,91 (quinhentos e treze mil, quatrocentos e vinte e quatro reais e noventa e um centavos) e será utilizado para apoiar a estrutura do evento como locação de palco e banheiros, equipe de arbitragem e coordenação e organização, premiação como medalhas e troféus, material esportivo como redes, bolas, camisetas, serviços de staff e brigadistas, sonorização e itens relativos aos protocolos de segurança contra o Covid-19, como álcool em gel, termômetros e totem dispensador de álcool em gel.