Esportes

Atletas de elite fazem da competição um evento internacional

Inscrições bateram o recorde, com 6 mil participantes

O público que for acompanhar a 42ª Corrida de Reis, no sábado (28), encontrará corredores renomados como Raimundo Nonato, Domingos da Silva, o queniano Joseph Kachapin, além de Lucélia de Oliveira e Cruz Nonata da Silva. “A presença desses atletas campeões mostra como a mudança de data foi efetiva. Queremos entrar definitivamente no calendário de provas de alto nível”, diz o secretário de esporte do Distrito Federal, Célio René.

A presença dos quenianos Joseph e Rumokol chama a atenção. Famosos por vencerem boa parte das provas que competem, eles chegam para elevar o nível da competição. “Ter grandes nomes faz com que a prova ganhe proporções maiores. A exigência

Clique aqui e veja mais sobre a corrida

sobe e a Corrida de Reis se torna cada vez mais importante”, diz o coordenador técnico do evento, Francisco Xavier. Joseph e Rumokol vêm de vitórias no Circuito Longevidade, realizado em Recife e despontam como favoritos para o pódio.

Ao transferir a data da competição para o fim de janeiro, a Secretaria de Esporte abriu a possibilidade de mais atletas de elite participar do evento. A proximidade das festividades de fim de ano e de outras grandes provas de dezembro afastava esses corredores. Agora há tempo para se preparar. O ganho foi mútuo, a prova se consolidou e os atletas chegam melhor preparados. “Temos um número recorde de inscritos e premiação em torno de R$ 40 mil. A tendência é conseguirmos angariar mais recursos e atletas para as próximas edições”, comemora o Secretari de Esporte, Célio René.

A largada para a 42ª Corrida de Reis será dada em frente ao ginásio Nilson Nelson às 19h. Serão dois percursos, um de seis e outro de dez quilômetros. O trajeto passa por boa parte dos pontos turísticos do Plano Piloto e é considerado um dos mais belos do país. A expectativa é que entre corredores, pipoca e público, cerca de oito mil pessoas compareçam para prestigiar o evento. (www.esporte.df.gov.br).

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close