Share

Atletas do DF brilham em outros estados

As meninas do Futsal do Colégio Nossa Senhora de Fátima ficaram em 3º, na seletiva nacional
Equipes de handebol, karatê e futsal conquistam medalhas em outros estados

Atletas das modalidades Handebol, Futsal e Karatê, voltaram para casa com muitas medalhas e boas colocações em competições importantes. As equipes fazem parte do programa Compete Brasília, da Secretaria de Esporte, que rendeu bons resultados nos dois primeiros meses de 2012.

A federação brasiliense de handebol levou sua delegação para a Itajaí Handball Cup, que ocorreu entre os dias 19 e 25 de janeiro, em Itajaí (SC). A equipe competiu em diversas categorias, e fez bonito – 3º lugar Cadete Feminino; 6ª posição na Adulto Feminino; 3º no Juvenil Masculino; e vice no

A equipe de handebol também fez bonito, em Itajaí-SC

Juvenil Beach.

Já os atletas da Federação Candanga de Karatê estiveram em Pouso Alegre (MG), para a 10ª Copa Brasil Biolab de Karatê. O resultado foi um orgulho: 15 medalhas de ouro, oito de prata e 15 de bronze.

A equipe de Futsal Feminino do Colégio Nossa Senhora de Fátima também viajou pelo Compete Brasília. As meninas, com idade entre 15 e 17 anos, participaram em fevereiro, na cidade de Aracaju (SE), da Seletiva Nacional para o Mundial Escolar que ocorrerá em abril, na Turquia.

O time ficou em terceiro lugar, e está fora do Mundial, mas algumas atletas da equipe estão sendo pré-convocadas para o Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-15, que será realizado em Manaus (AM), no mês de junho. Para o treinador da equipe, Pablo Rizza, o Compete Brasília foi “uma ajuda e tanto”. De acordo com o professor, a equipe só conseguiu viajar para Aracaju porque foi atendida pelo programa.

Programa

O Compete Brasília foi criado pela Secretaria de Esporte com o objetivo de incentivar a participação de atletas de alto rendimento das mais diversas modalidades em campeonatos nacionais e internacionais. Além disso, estimula o treinamento, contribuindo para a formação da identidade esportiva da cidade. O incentivo é feito por meio de concessão de passagens aéreas ou terrestres. Em caso de equipes, a Secretaria aluga ônibus para levar os atletas. Mais de quatro mil atletas de diversas modalidades já foram atendidos pelo programa.

2 Comments on this Post

  1. FATIMAAA MAIS QUE UM TIIME UMA FAMÍLIA !!!

  2. Essa equipe do Fátima merece mesmo ser bem cuidada! São futuras atletas da Seleção! E o programa do compete é maravilhoso! Possui regras claras e prestação de contas transparente! Parabéns ao GDF por mais essa ajuda para o esporte de rendimento do DF!

Deixe um comentário