Share

Atletas do Skate fazem bonito nas finais das Olimpíadas de Ceilândia

No sábado (10), aconteceu no Skate Park do P Sul, na Ceilândia, as finais do Skate na IX Olimpíadas de Ceilândia. Na disputa de 3 categorias, vários Skatistas voaram com manobras incríveis e duelos emocionantes.

Pela categoria “Iniciante” Fábio Lucas conquistou o primeiro lugar, seguido por Luiz Henrique e Rafael Rodrigues.

Na categoria “Mirim”, quem faturou o título foi Carlos Eduardo. O jovem Kauã Lucas ficou no segundo lugar e Gabriel Braz na terceira posição.

E por fim, na categoria “Amador”, o campeão foi Gabriel Dias; o vice-campeão foi Tiago Peres e o terceiro lugar ficou com Rafael Rodrigues.

Para o coordenador do Skate nas Olimpíadas de Ceilândia, Wesley Guimarães, a estreia da modalidade na competição foi bem marcante e de grande sucesso. “Participar das Olimpíadas de Ceilândia foi um marco. Desde 2002 sou praticante do Skate e colocar a modalidade esse ano na competição foi muito importante pra todos. Eu e todos os atletas gostamos muito e queremos participar mais vezes. Queremos agradecer a oportunidade de participar e estaremos sempre prontos para as próximas edições”, disse o corrdenador.

A realização da IX Olimpíadas de Ceilândia conta com parceria da Secretaria de Esporte e Lazer, por meio de termo de fomento no valor de R$ 513.424,91 (quinhentos e treze mil, quatrocentos e vinte e quatro reais e noventa e um centavos) e será utilizado para apoiar a estrutura do evento como locação de palco e banheiros, equipe de arbitragem e coordenação e organização, premiação como medalhas e troféus, material esportivo como redes, bolas, camisetas, serviços de staff e brigadistas, sonorização e itens relativos aos protocolos de segurança contra o Covid-19, como álcool em gel, termômetros e totem dispensador de álcool em gel.