2012Editorial

Atletas: entre o fracasso e a vitória

Em qualquer lugar do planeta, ser atleta requer mais que preparação física, boa alimentação, força de vontade e abdicações. Querer estar entre os melhores, seja qual for a modalidade, exige também maturidade para transformar as derrotas em vitrines para analisar os erros. Entender também que a queda do perdedor não pode ser seu martírio, mas o reconhecimento dos méritos do adversário.

Ninguém gosta de perder. Nem em disputa de par ou ímpar. Mas é preciso ter em mente que alguém sairá vitorioso e, para cada conquista, haverá uma derrota. Compreender que por mais que se prepare, por mais que sinta que deu o máximo, quem chegou à frente deu tudo que tinha e foi o suficiente para superar os demais.

A conversa desta edição se refere a alguns campeonatos deste semestre que chegaram ao fim – Caifa, Copa HC, todas as categorias do Minas Brasília, Campeonato de Base de Ceilândia, Amador de Sobradinho II, Agap, Craque na Bola, Craque na Escola (Samambaia), Sub-16 da Asfi e outros. Jogos duros, disputas acirradas, nervos à flor da pele. Momentos de muita tensão. Mas toda disputa saudável chega ao fim e dela sai um vitorioso e um derrotado.

Diante de tantos confrontos realizados nos referidos campeonatos, foram inúmeros os sorrisos, assim como também tiveram muitas lágrimas. Mas este é o momento que fazemos questão de frisar a todos os atletas, em um só grito: Vocês são campeões! Alguns não saíram de campo com o tão sonhado caneco. Mas o importante é que estão vivos para continuar sonhando, trabalhando e detalhando os erros, na tentativa de corrigi-los e, assim, seguirem na busca da vitória.

Se não deu desta vez, paciência. E não desmereça a vitória do outro. Reconhecer a superioridade do adversário é um passo largo que se dá rumo à sua conquista. Parabéns a todos os atletas que fazem dos campeonatos amadores do Distrito Federal mais uma oportunidade de se mostrar que, aqui, é, sim, um verdadeiro celeiro de craques!

Podemos não ter o devido reconhecimento. Sabemos dos caminhos tortuosos que precisamos percorrer para manter o futebol em cena, mas estamos aqui para vencer as dificuldades.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close