Esportes

Atletismo atinge marca do sucesso

Divulgação/Secretaria de Esportes
O Centro Olímpico de Brazlândia já começou a incentivar novos talentos. Por meio do Programa Futuro Campeão, que começou a vigorar em janeiro deste ano nos Centros Olímpicos, cerca de 29 atletas já sonham com a chance de disputar uma medalha olímpica na modalidade de atletismo.
 

Os alunos matriculados foram escolhidos a partir da seletiva que ocorreu em dezembro de 2012. É o caso da atleta Karolaine Gomes da Silva, que por meio do programa, criou a expectativa de ser uma atleta profissional. “Quero ser uma atleta de ponta, acho que é o sonho de todos que participam do programa. Quero ter um desenvolvimento cada vez melhor no atletismo, esse é o meu objetivo”, disse.

O projeto visa não só descobrir talentos como também promover a inclusão social do cidadão independentemente de sua classe social. “A responsabilidade de viabilizar a inclusão social é do poder público do Estado, e deve ocorrer a partir de ações governamentais essenciais para o desenvolvimento da cidadania”, avalia o secretário de Esporte, Julio Ribeiro.

 Sucesso

O Programa Futuro Campeão criado pela Secretaria de Esporte tem como objetivo incentivar os grandes talentos por meio da prática esportiva e faz parte dos programas que são desenvolvidos nos Centros Olímpicos. O sucesso do programa pode ser reconhecido pelo número de jovens atletas inscritos. Foram preenchidas 94% do total das vagas oferecidas para as modalidades de salto ornamental, voleibol, basquete e atletismo.

(Secretaria de Esportes)

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close