2011Editorial

Atualizar para ajudar a vencer

Formação e informação são dois fatores imprescindíveis para o bom desempenho de qualquer profissional. E quando se trata de saúde mental e física de um indivíduo, mais ainda. Por isso, é muito bacana ver ações que tratam do assunto.
Foi o que ocorreu, no dia 24 passado, no auditório Parlamundi (915 Sul), durante o 1º  Encontro Multidisciplinar do Esporte Brasileiro (Emeb), promovido pelo Curso de Pós-Graduação em Fisioterapia Traumato-Ortopédica Funcional e Esportiva do Uniceub, em parceria com o Instituto Ceub de Pesquisa e Desenvolvimento (ICPD).
Foi um dia inteiro de palestras, ministradas por profissionais renomados no assunto, entre eles o ortopedista brasiliense Francisco Sérgio dos Santos, especialista em medicina esportiva. O médico falou sobre doping esportivo e chamou a atenção para a formação dos profissionais que trabalham com atletas de alto rendimento.
Segundo Francisco Sérgio, a cada ano, outras novas substâncias são incluídas na lista de proibições. Os profissionais de saúde devem estar atentos às novidades, pois sua responsabilidade é muito grande. Eles têm nas mãos o poder de ajudar a construir um atleta, mas, se não for bem informado, pode ajudar a destruir a carreira e, em muitos casos, a vida do desportista.
Parabéns ao professor Márcio Oliveira* e às instituições pela iniciativa. A boa formação dos profissionais que trabalham na área esportiva é muito importante para evitar problemas de doping em atletas.
(*) Fisioterapeuta do Brasiliense Futebol Clube e da Clínica Sportfisio/Hospital Ortopédico e Medicina Especializada (Home)
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close