Share

Aventura no Atacama: bons resultados

Elina Bernal chegou em terceiro lugar na categoria 50 a 59 anos

Equipe Time Assessoria Esportiva participa de maratona no deserto chileno e conquista pódio em três categorias

Um lugar considerado o mais seco e árido do mundo. Foi nesse cenário que, recentemente, a equipe Time Assessoria Esportiva/Runway participou da maratona (42 km) e da meia-maratona (23 km) do Deserto do Atacama, no Chile.

A equipe, composta por 20 atletas, cinco maratonistas e 15 meio maratonistas, completou a grande aventura, e melhor ainda: três atletas subiram ao pódio, em categorias divididas por faixa etária.

Para o treinador da equipe, Felipe Aragão, os quatro meses de preparação valeram a pena, pois todos foram até o fim da prova. “Foi uma ótima experiência, não só pelos bons resultados, mas principalmente pela cooperação mútua entre os atletas e os vínculos de amizades que foram reforçados”, relata Felipe.

Mesmo em uma prova muito dura, com várias subidas e descidas íngremes, o grupo aproveitou para contemplar as belas paisagens da região. A servidora pública Elina Bernal, 52 anos, participou do desafio e chegou em terceiro lugar, na categoria entre 50 e 59 anos. “Foi uma das provas mais bonitas, em termos de cenário, e uma das mais duras também”, afirma a atleta, que percorreu 23 quilômetros. “Saía de uma duna, entrava no cascalho, depois passava por cânions. Tudo muito lindo. O nível de adrenalina era tão alto, que a experiência de estar naquele lugar superou todo o esforço. É como se a gente se alimentasse do desafio, com muito prazer”, relata Elina.

Ela ainda conta que a parte da prova em que correu nas dunas foi a mais difícil, mas em nenhum momento pensou em desistir. “Participar desse desafio foi uma surpresa em todos os sentidos. Além da beleza da região, tínhamos toda uma ótima estrutura para completar a prova”, conclui.

A próxima maratona que a equipe participará será em Porto Alegre, no dia 3 de junho.

Deixe um comentário