FutebolPrincipais

Barcelona FC chegou a Brasília

Jovens da Capital Federal recebem os mesmos treinamentos dos craques da Catalunha

Uma experiência única agita as férias escolares dos jovens do Distrito Federal. Nessa semana, até sexta-feira (24) acontece o primeiro Barcelona Camp em Brasília. A clínica de futebol realizada pela FCBEscola que, ensina pelo mundo, as técnicas e princípios das categorias de base do clube espanhol, o atual campeão europeu. Os exercícios são realizados no Centro de Treinamento do Brasiliense, localizado no Setor de Clubes Sul.

Cerca de 250 crianças entre seis e 13 anos de idade estão vivendo dias de jogador do Barcelona. A rotina de treino que obriga o passe e o domínio de bola preciso encanta a garotada em Brasília.

Monitorados de perto por treinadores espanhóis os garotos recebem informações preciosas para a sua formação. “Logo de cara percebemos muitos talentos, temos uma filosofia que entendemos ser de muito valor para o futebol, poder aplicar nossos princípios e aliar a técnica genuína dos brasileiros é importante”. Revela o coordenador internacional da FCBEscola,  Iñaki Andreu.

Os coordenadores da Espanha contam com o suporte de treinadores brasileiros. Para cada grupo de 12 a 15 participantes há um treinador instruído pelos profissionais do Barcelona que  comandam as equipes que recebem os nomes dos jogadores do atual elenco do clube.

As atividades ocorrem até sexta-feira (24) no Centro de Treinamento do Brasiliense, localizado no Setor de Clubes Sul. O CT conta com dois campos com as dimensões oficiais, e toda estrutura profissional para a prática de futebol. Além dos treinadores, os atletas são acompanhados por fisioterapeutas, monitores e assistência médica.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close