EsportesLutas

Batizado em grande estilo no Cruzeiro

Troca de cordas e batizado reúne mais de 200 pessoas no autidório do CIE, no Cruzeiro
Troca de cordas e batizado reúne mais de 200 pessoas no autidório do CIE,
no Cruzeiro

Sábado (23/11), foi realizado batizado dos alunos e mestres e troca de cordas do Projeto 100% Capoeira, no Centro Educacional 2 do Cruzeiro. O auditório do evento reuniu cerca de 200 pessoas durante a tarde com apresentações de capoeira, teatro e homenagens.

O projeto completou dez anos em 2013 e já conta com mais de 50 alunos. Dentre as atividades oferecidas, as principais são as recreações infantis e a capoeira como carro chefe. A cerimônia de batismo contou com a presença de familiares dos alunos e mestres de capoeiras de outras regiões que participaram da consagração dos mestres Aranha e Ratinho.

As aulas do projeto 100% Capoeira são realizadas no ginásio do Cruzeiro, pelo menos três vezes na semana, contando com a participação de moradores da cidade e pessoas de outras regiões, que são atraídas pela força do esporte.

Idealizador e coordenador do projeto, Josimar Barbosa Santos, 40, o mestre Ratinho, com mais de 20 anos de capoeira, afirma que sua maior motivação é a crença dos seus alunos no trabalho desenvolvido por ele. Ele reclama da falta de ajuda por parte do governo e também sente falta de um local próprio para realizar as aulas. “Meu maior sonho é de ter o nosso próprio espaço”.

Os benefícios proporcionados pela capoeira são vários e têm sido de grande ajuda para a mudança de hábitos de muitos alunos. É o caso do recém-chegado no projeto, Jeremias Pires, 42, morador do Setor Militar Urbano. Ele conta que ainda sentia dificuldade nos movimentos, porém, quando está no meio da roda, fica muito à vontade para mostrar tudo o que aprendeu.

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close