2013Editorial

Benditas lideranças esportivas

katia-editorial2No fim de semana que passou, a agenda esteve cheia e quase não consigo cumprir todos os compromissos. Porém, deu tudo certo e foi possível acompanhar o que havia programado. Fica a sensação de que poderia ter feito mais. Infelizmente, é uma briga contra o tempo e sempre perco. Ele é implacável.

Mas não dá para reclamar. Mesmo com o pouco tempo, considero-me abençoada por poder estar em lugares sempre cheios de energia, perto da comunidade e podendo compartilhar sorrisos com pessoas simples e amáveis.

Assim ocorreu no fim de semana que passou. Acompanhei a primeira roda de capoeira só de mulheres, proposta pela campeã mundial da modalidade, Mari Jow. Que figura carismática, guerreira e cheia de força de vontade de mudar o mundo. Começar o domingo na presença dela e das demais capoeiristas foi emocionante e revigorante. A roda ocorreu no Museu da República, domingo, em um dia que prometia muitas outras emoções.

Saindo de lá, segui para Planaltina. Antes, um amigo, Silvio Mizuta, jogador do Chigoga de Sobradinho, já havia me avisado que os jogos na cidade são de tirar o fôlego. E ele tinha razão. Cheguei para cobrir a final entre Palestra e Vila Nova, dois tradicionais times da região. E que jogão!

Primeiro, pelo nivel técnico das duas equpes. E depois por tantos outros elementos que coroam o evento, como a empolgação da torcida. Aliás, quanta gente alegre e fiel às suas equipes. Um show. Deveria ter em volta do campo cerca de 2 mil pessoas. Não registrei nenhum incidente que pudesse comprometer a segurança de todos. Até mesmo porque o policiamento estava presente e bem entrosado com a galera.

E como não falar da organização da competição, na figura de Carlinhos Connan, presidente da Liga Desportiva de Planaltina. Pessoa séria e comprometida com o futebol amador da região.

Por toda a energia que rondou o evento, só posso parabenizar o Carlinhos Connan e todos os envolvidos na organização da competição. As andanças nos fins de semana são muitas, mas digo com propriedade que valem muito à pena. Parabéns, lideranças do esporte amador!

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close