Futebol

Benefício para atletas carentes

Márcio Oliveira, coordenador do Projeto Atletas do Futuro
Projeto de Extensão Atletas do Futuro oferece atendimento fisioterapêutico gratuito no DF

Criado neste semestre, o Projeto de Extensão Atletas do Futuro é uma iniciativa do Uniceub para atender atletas carentes do Distrito Federal. Para participar, os interessandos devem se dirigir ao Centro de Atendimento Comunitário da instituição, durante a semana, no período noturno.

Marcio Oliveira, coordenador do projeto e da pós-graduação de fisioterapia traumato-ortopédica funcional e esportiva do Uniceub, comemora a iniciativa. “É uma oportunidade de oferecer a esses atletas que não possuem infraestrutura para atendimento especializado chances de darem sequência à carreira”, diz o professor.

O projeto conta com o apoio do Hospital Ortopédico e Medicina Especializada (Home) e continua aberto a outras parcerias. “Demais profissionais e empresas que não visem no projeto fins lucrativos e que queiram melhorar a estrutura física dos atleta do DF também podem participar. Basta nos procurar”, informa Márcio.

Na quarta-feira (22), ocorreu o evento de encerramento do primeiro semestre deste ano, que tinha como objetivo estimular a prevenção de lesões entre os atletas do DF. Atletas, técnicos de escolinhas de futebo e estudantes assistiram às seguintes palestras: Sou Atleta, Lesionei-me. E agora? (Dr. Paulo Lobo, diretor do Home e médico do Brasiliense FC); Orientação Nutricional para Atletas (Vinícius Lacerda, nutricionista esportivo); e Psicologia no Esporte (Luciano Lopes, psicólogo do Esporte).

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close