CidadesEsportesPrincipais

Bezerrão está preparado para receber grandes jogos

Jogo entre Atlético-GO e Corinthians pode acontecer no estádio
Estádio tem capacidade para receber 20 mil pessoas e está de acordo com as normas da Fifa

Quatro anos após sua reinauguração, o estádio Bezerrão, localizado no Gama, ainda conta com uma perfeita estrutura para receber jogos de peso. Além de obedecer às exigências da Federação Internacional de Futebol (FIFA), o novo estádio será utilizado como estrutura de apoio à Copa do Mundo.

Por lá já passaram grandes jogadores. Em 2008, o Bezerrão foi palco do duelo entre o então vencedor do prêmio de melhor do mundo, e o favorito para a conquista daquele ano, Kaká e Cristiano Ronaldo. O resultado agradou a torcida. Goleada por 6 a 2 do Brasil em cima de Portugal.

Menos de um mês depois, o moderno estádio recebeu a partida decisiva entre Goiás e São Paulo, que garantiu o bicampeonato brasileiro ao tricolor paulista. Evento que aumentou as esperanças do torcedor brasiliense em continuar recebendo grandes partidas de futebol na capital federal.

Corinthians x Atlético-GO

A Secretaria de Esporte foi consultada pela Federação Brasiliense de Futebol a cerca das condições do Bezerrão. Foi apresentada toda documentação exigida pela Federação para que o jogo do Corinthians e Atlético-GO pudesse ser realizado no estádio.

De acordo com laudo apresentado pela Secretaria de Esporte, o Bezerrão tem todas as questões técnicas favoráveis para realização do jogo, o gramado do estádio está em perfeitas condições para suportar quaisquer torneios de futebol, há segurança adequada e instalações para atletas e delegação e a documentação está regularizada.

Apesar das ótimas condições do estádio Bezerrão, inexplicavelmente, o jogo foi transferido para o estádio Serejão, em Taguatinga. A Secretaria informa que trabalha em prol do esporte em Brasília e se coloca à disposição para contribuir com o fomento do esporte no DF.

Estrutura

A capacidade do Bezerrão é para 20 mil pessoas sentadas em cadeiras numeradas, instaladas com certa distância uma da outra, para que não haja tumulto. Os torcedores têm uma visão completa do campo, descartando a existência de pontos cegos.

Todos os itens do processo estão de acordo com as normas do Estatuto do Torcedor, do Regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para campeonatos de primeira divisão e das recomendações da Federação Internacional de Futebol (FIFA) para estádios de futebol.

A iluminação instalada no “Bezerrão” tem 242 pontos de luz. Além disso, conta com cabines de transmissão climatizadas – quatro para televisão e oito para rádio – vestiários espaçosos e banheiras de hidromassagem. A partir de uma sala é possível monitorar cada ângulo do estádio: 104 câmeras vão garantir a segurança fora e dentro do estádio. O “Bezerrão” conta ainda com moderno placar eletrônico, catracas, sistemas de drenagem e irrigação, sala de musculação para os atletas, sala para entrevistas coletivas, dois camarotes, dois elevadores e 200 lugares para pessoas com deficiência de locomoção.(Agência Brasília)

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close