2013Editorial

Boa hora para começar a cobrar

katia-editorial2Esta não é a primeira vez que utilizo este espaço para falar sobre as categorias de base no Distrito Federal. São inúmeras as equipes que, por meio de seus representantes, buscam realizar um trabalho contínuo com a garotada tendo o esporte como motivador.

Em todas as regiões administrativas do DF ocorrem várias competições para mostrar o talento desses guerreiros sonhadores. Infelizmente, o apoio para tal vem com migalhas, sofrimento, humilhação. O chamado “de pires na mão”.

As movimentações para as eleições de 2014 já começaram e cabe a cada um de nós analisar e com imparcialidade o que foi feito de concreto para ajudar na formação de atletas e cidadãos do futuro. Este é um recado que mando aos preisdentes, técnicos e todos os envolvidos com o trabalho junto aos jovens talentos do DF.

Vamos avaliar todas as ações promovidas, se elas vieram por meio de esmola ou se foram conquistas por meio de políticas públicas. Importante também é ficarmos mais atentos aos oportunistas, que chegam de mansinho, prometendo mundos e fundos sem ao menos conhecer o trabalho. Aliás, eles até conhecem, mas só aparecem nessa época, com soluções tão simples, mas que nunca saem do papel.

Sabemos que as dificuldades são muitas, mas não se deixem levar por falsas promessas. Essas pessoas que aí estão já tiveram oportunidade de mostrar vontade e, pelo que vemos, não o fizeram.

Aos políticos, também deixamos o nosso recado. Tem um grupo que dificilmente encontramos acompanhando o trabalho junto às categorias de base. Não venham agora distribuir seus cartões em beira de campo, como se vocês fossem pessoas de fácil acesso, pois não são. Sabemos quem são os representantes que se fazem presentes. E mesmo esses que rondam a base, por favor, façam algo de concreto para a garotada, porque visita não enche barriga, não traz condições aos jovens atletas e muito menos resolvem os problemas dessas categorias. Ou seja, precisamos de ações, caros políticos.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close