Principais

Boleiros se reúnem com a Secretaria de Esporte

boleirosO secretário de Esporte, Julio Ribeiro, convida presidentes de ligas de futebol para café da manhã

Na manhã de ontem (11), o secretário de Esporte, Julio Ribeiro, reuniu os presidentes de ligas de futebol amador do Distrito Federal para tratar de assuntos referentes ao Boleiros, programa do Governo do Distrito Federal, executado pela Secretaria de Esporte, sob a gerência da Subsecretaria de Políticas Sociais Para o Esporte.

boleiros-2O objetivo da reunião, segundo o secretário, é orientar sobre o funcionamento de todo e qualquer processo que envolve a máquina pública. “Precisamos entender que no Governo, primeiro se presta o serviço, para depois receber”, explica João Cleber Araújo, diretor de Futebol da Subsecretaria de Políticas Sociais para o Esporte.

Ele explicou que para a liberação da verba, é preciso que as súmulas dos jogos estejam todas de acordo, pois se houver erros, elas voltarão e isso acaretará atrasos. “Os árbitros que trabalham nos jogos irão receber, mas, para isso, as ligas precisam ter uma atenção especial com as súmulas apresentadas, para que não haja erros e impeça o pagamento do serviço prestado”, afirma João Cléber.

Júlio Ribeiro também destacou que quer uma maior proximidade com as ligas para entender as necessidades de cada região e analisar como o o Governo do Distrito Federal poderá ajudar nas demandas. “Minha intenção é que tenhamos um encontro por mês, assim como também quero conversar com os clubes. Gostaria de participar das reuniões de cada liga para ouvir mais de perto e estudarmos políticas para contribuir com o futebol amador de cada cidade”, ressalta.

Segundo o secretário, os encontros serão mais uma ferramenta de ajuste para corrigir os problemas e buscar outras parcerias. “Nossa intenção é melhorar o Programa Boleiros e acompanhar mais de perto as necessidades de cada liga, de cada clube”, destaca Júlio Ribeiro.

Os presidentes das ligas se mostraram satisfeitos com o Programa Boleiros e aproveitaram a oportunidade para agradecer ao governo pela iniciativa. Mas Carlão, presidente da Liga de Planaltina, sugeriu à Secretaria de Esporte uma atenção maior. “Reconhecemos a importância do programa que custeia as arbitragens, os profissionais do apito ganham, a empresa que administra também. O governo capitaliza ações, mas os presidentes de ligas trabalham e não têm nada”, destaca o presidente.

 

Boleiros

O Programa Boleiros é uma iniciativa do GDF, que funciona por intermédio da Secretaria de Esporte. Passou a vigorar em julho de 2012 e tem como objetivo apoiar, desenvolver e regulamentar o futebol, custeando aarbitragem dos jogos realizados pelas ligas, em cada região administrativa.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Um comentário

  1. Boa noite Srs. Gostaria de saber por meio desta agencia de comunicação, se há liberaçao de valores do programa boleiro. ..para as ligas, nos períodos de abril a julho….ou quantas rodadas foram liberadas?….desde já agradeço. ….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close