FutebolPrincipais

Botafogo vence o Torneio Cinquentão do Cruzeiro

Na decisão contra o Fluminense, equipe derrotou o rival por 4 x 0 e levantou o troféu de campeão

Sábado (24), foi finalizado o Torneio Cinquentão do Cruzeiro, competição organizada por Gildo Seixas, com o objetivo de reunir os amigos das antigas em torno do futebol, amizade e confraternização.

A disputa pelo terceiro e quarto lugar abriu os confrontos. O Vasco derrotou o Flamengo por 8 x 2 e fechou competição em terceiro lugar. Na decisão do título, o Botafogo não deu chance para o Fluminense e fechou o duelo com vitória por 4 x 0 e a conquista do troféu de campeão.

O torneio, que teve três rodadas e mais os duelos finais, no sábado (24), alcançou o objetivo, segundo o organizador, Gildo Seixas. “O objetivo principal do Cinquentão era reunir o pessoal antigo do futebol e isso, graças a Deus, deu muito certo. O futebol é um grande agregador de amigos e também uma ferramenta muito potente que nos leva a fazer novos amigos. Estou muito feliz, pois essa era a nossa meta principal”, comenta Gildo.

Amizade, futebol e reencontro: novo desafio começa em 7/9

O organizador também festeja o sucesso do evento, pois o mesmo abriu o leque de participação de outras equipes para o próximo torneio. Ele conta que para o Master, que começa em 7 de setembro, tem muita gente querendo entrar. “Provavelmente, além de termos os quatro que participaram do Torneio Cinquentão, na Master, teremos outras equipes, como o Madureira e Bangu”, informa Gildo Seixas.

Mesmo diante das dificuldades, o organizador se sente satisfeito pelas competições que já ocorreram na região. “Mesmo sem ter apoio, a gente está indo pra cima e está conseguindo fazer eventos esportivos importantes no Cruzeiro. Este ano, já realizamos a divisão de base, com crianças de 5 a 17 anos. Fizemos o Cinquentão e estamos na coordenação do Master, que começa em 7 de setembro”.

Para Gildo, “o mais importante é conseguir realizar o sonho de tirar as crianças das ruas por meio do futebol e dar oportunidade aos que estavam parados (cinqüentão e sessentões) para que eles voltem às atividades. Isso é o que importa”, finaliza o organizador, que aproveita para exaltar a região administrativo: “Parabenizo a todos daqui. O Cruzeiro é nossa casa, nosso bairro, nosso lugar”.

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close