FutebolPrincipais

Brasília bem representada no Go Cup

O Meninos da Vila, franquia oficial do Santos-DF, foi campeão invicto pela série Ouro na categoria Sub- 9

O Go Cup, maior torneio de futebol infantil da América Latina, que foi disputado em Aparecida de Goiânia (GO), de 24 a 31 de março, contou com a participação de 3.500 crianças, divididas em 266 equipes nas categorias sub 7 ao sub 12. A competição que é toda voltada para as crianças, recebeu atletas de vários Estados brasileiro e também de outros países.

Brasília esteve muito bem representada por vários times de futebol de base. O Meninos da Vila, franquia oficial do Santos-DF, participou em cinco categorias.  Foi campeão invicto pela série ouro na categoria Sub- 9 ao vencer o Flamengo por 2 x 0. A equipe também levantou o caneco na Sub-10 na série prata depois de bater o Novo Horizonte por 3 x 1. Flávio da Silva Bastos, da comissão técnica do time, fala da importância dos atletas de base participarem de uma competição importante como a Go Cup. “A experiência foi maravilhosa, pois, nós da a noção de como estamos conduzindo os trabalhos. Durante o torneio tivemos a certeza que estamos no caminho certo. Tivemos números superiores a times de base importante do Brasil e do mundo”, explica Flávio.

O time do Minas/Cardim também fez bonito na competição.  Foi campeão da sub-9 da série bronze depois de ganhar nos pênaltis do ApGoiânia. Garantiram também o 3º lugar da série bronze na categoria sub-12, que teve três meninas como atletas. Para o técnico, Alessandro Maciel Gomes (Seco), participar do Go Cup é de suma importância para os atletas de base. “Os times disputaram com equipes Japão, Botafogo, Grêmio e muitos outros. Uma experiência incrível que ninguém tira deles”

A equipe do Projeto Gol/Transformando Vidas, chegou até as oitavas de final. O time que se destacou durante a competição, perdeu para o RSoccer do Rio de Janeiro. O assistente técnico, Farion Souza, conta sobre a alegria de poder acompanhar os atletas em um torneio de nível internacional. Foi fantástico, uma experiência única que eu nunca tinha vivido durante os meus 10 anos de trabalho social através do esporte. Foi uma mistura de raças juntos por um único objetivo, jogar futebol.

O Go Cup, organizado pela IMM e Rio Sports, contou com a participação de 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, EUA, Japão, México, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai e Rússia,(sede da próxima Copa do Mundo).  A próxima edição do tornei está prevista para acontecer de 13 a 20 de abril de 2019.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close