EsportesPrincipais

Brasília, capital do basquete

Os alunos dos Centros Olímpicos tiveram uma tarde recheada de fortes emoções. Cerca de 400 crianças tiveram a chance de estarem ao lado de grandes nomes do Novo Basquete Brasil (NBB). Pela primeira vez, um Centro Olímpico, recebeu jogadores convocados para o Jogo das Estrelas.

A Secretaria de Esporte viabilizou a visita com intuito de proporcionar à comunidade e aos alunos dos Centros Olímpicos a oportunidade de vivenciar o cotidiano de grandes atletas nacionais e internacionais. Durante o evento os alunos puderam interagir com seus ídolos participando de jogos e brincadeiras.

Também fizeram parte da festa alunos que estão sendo treinados por meio do programa Futuro Campeão. Lançado há três meses pela Secretaria de Esporte, o programa tem como objetivo formar jovens atletas para que representem o Distrito Federal em competições locais, nacionais e internacionais.

O programa já vem apresentando resultados. Na oportunidade, o secretário de Esporte, Julio Ribeiro, anunciou o nome do primeiro atleta que se destacou e garantiu a oportunidade de viajar para a Europa junto com a seleção do time de basquete Lance Livre. Os atletas foram contemplados pelo Compete Brasília.

 Lucas de Souza de apenas 16 anos conquistou a chance de acompanhar o time durante o Mundial Cholet de Basquete na França, após ser avaliado por técnicos que utilizaram alguns requisitos como, talento, assiduidade e interação com a equipe. O talento do jovem foi reconhecido pelos colegas, que depois da entrega das passagens pelo secretário de Esporte, comemoraram a conquista.

 O secretário de Esporte, Julio Ribeiro, avalia que esse tipo de iniciativa é importante no sentido de proporcionar uma maior interação entre aluno e ídolo. “Com certeza várias crianças saíram daqui hoje felizes e motivadas a praticar esporte”, disse.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close