BrasíliaMais EsportesModalidadesPrincipaisTênis

Brasília é a capital do tênis juvenil nesta semana

Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer do DF

Crédito: Marcello Zambrana/Divulgação CBT

Até o próximo sábado, 22 de fevereiro, as quadras de tênis do Iate Clube de Brasília recebem os principais atletas juvenis da América do Sul. Os jovens participam de duas importantes competições da categoria de base do tênis: a Copa BRB – Sul-Americano de Tênis 18 Anos e World Tennis Tour Juniors GB1.

A realização do evento é uma parceria entre a Secretaria de Esporte, por meio de apoio institucional, do Banco BRB e da Confederação Brasileira de Tênis.  “A parceria que Brasília desenvolve hoje com o tênis nacional é estratégica. O Governo do Distrito Federal quer ser um parceiro da modalidade, impulsionando o esporte com grandes eventos esportivos, movimentando o turismo e a economia da região e ao mesmo tempo fomentando novos atletas. É uma parceria de mão dupla”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Leandro Cruz.

Parte do World Tennis Tour Juniors GB1 a competição vale pontos para o ranking mundial juvenil da ITF (Federação Internacional de Tênis), é exclusiva para atletas sul-americanos. Por isso, devido ao elevado grau de pontuação, a expectativa é que os maiores nomes da atualidade entre os jovens e as futuras promessas do circuito profissional participem do evento.

Já para a Copa BRB, 96 atletas de 10 países estão inscritos na competição: Brasil, Bolívia, Chile, Argentina, Colômbia, Uruguai, Venezuela, Paraguai, Peru e Equador. A competição, que tem Grade GB1 na ITF, é uma das que mais valem pontos para o ranking juvenil e por isso reúne os melhores atletas da América do Sul.

“É uma grande satisfação realizar a Copa BRB em Brasília, cidade que tem uma tradição enorme no cenário do tênis nacional. E o fato de este torneio acontecer na cidade vai ao encontro de um importante anúncio que fizemos recentemente, que foi a chegada do BRB – Banco de Brasília como o novo patrocinador master do tênis do Brasil. A Copa BRB Sul-Americana é apenas um aperitivo de tudo aquilo que a gente pode realizar em parceria entre Confederação brasileira de Tênis, Secretaria de Esporte e Lazer e o patrocínio do BRB. Eu entendo que o futuro pra nós é muito promissor e para projetar e trazer a cultura esportiva do tênis no DF”, declarou o presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Rafael Westrupp

Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close