FutsalPrincipais

Brasília Futsal/Icesp/AABB derrota o Cresspom/Mauá

Time bateu o líder por 4 x 1 e também garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Brasiliense de Futsal (categoria Adulto Masculina)

Kátia Sleide

Sábado (27), o ginásio da AABB recebeu três confrontos do Campeonato Brasiliense de Futsal 2018. Duas partidas foram pela fase classificatória da Adulto Masculina (Brasília Futsal/Icesp/AABB x Cresspom/Mauá e Aruc/Upis/AABB x Abarka) e uma definiu o campeão da categoria Sub-20 Masculina, em que a Aruc/Upis/AABB sagrou-se campeã.

No primeiro confronto da categoria Adulto Masculina, o Brasília Futsal/Icesp não quis saber de brincadeira e venceu o Cresspom/Mauá por 4 x 1, com gols de Anderson Rocha, Fábio Pimenta, Willian de Jesus e Willian Cláudio. Leandrinho descontou para o Cresspom/Mauá.

 Com a vitória, o Brasília Futsal/Icesp/AABB garantiu a segunda colocação, com 13 pontos. Mesmo com a derrota, o Cresspom/Mauá segue na liderança e não pode mais ser alcançado. As duas equipes já estão garantidas nas semifinais. Três times disputam as duas outras vagas: AJJR, Abarka e Aruc/Upis/AABB.

A AJJR/APB folgou na rodada, enquanto Aruc/Upis/AABB recebeu a Abarka, no ginásio da AABB, e saiu com vitória por 5 x 3 sobre o adversário.

Jogo antecipado

O Cresspom/Mauá enfrentou a Aruc/Upis/AABB, na terça-feira (30), em duelo válido pela 9ª rodada  e somou mais três pontos, com vitória por 5 x 3. O duelo foi antecipado devido à participação do Cresspom/Mauá nos Jogos Universitários Brasileiros, que será realizado entre os dias 4 e 11 de novembro, no Paraná.

Próxima rodada

Sexta-feira (2), para fechar a 9ª rodada, a AJJR/APB enfrenta a Abarka, a partir das 11h, no ginásio da Guariroba, em Ceilândia. No sábado (3), no ginásio de Sobradinho, duas partidas encerram a fase classificatória:  às 14h15, Abarka encara o Brasília Futsal/Icesp/AABB; em seguida, às 15h45, Aruc/Upis/AABB tem duelo com a AJJR/APB. Dos jogos do dia 2 e 3 sairão os dois últimas semifinalistas.

A competição

O Campeonato Brasiliense de Futsal é uma competição organizada pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa) e tem o apoio da Secretaria de Esportes do DF, por meio de fomento, com emenda do deputado Wasny de Roure.

Boletim 07 Campeonato Brasiliense adulto masculino

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close