FutsalPrincipais

Brasília Futsal/Icesp/AABB levanta troféu de campeão

Time derrotou o Cresspom/Mauá por 5 x 2 e faz a festa na final da categoria Adulto Masculina do Campeonato Brasiliense de Futsal

Kátia Sleide

Chegou ao fim o Campeonato Brasiliense de Futsal 2018. Sábado (8), o ginásio do Cruzeiro sediou os confrontos decisivos das categorias Adulto Feminina e Adulto Masculina. O duelo entre Cresspom/Mauá 2 x 5 Brasília Futsal/Icesp/AABB fechou a competição da Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa).

Decisão com times magníficos não poderia ser diferente do que ocorreu: um jogo fantástico e recheado de emoções. De um lado, a experiente equipe do Cresspom/Mauá. De outro, o Brasília Futsal/Icesp/AABB, equipe relativamente nova, mas que mostra uma maturidade invejável.

O Cresspom/Mauá abriu o placar, com Weverton Luiz, aos 4’13. Nilson ampliou, aos 14’12. O duelo estava equilibrado, embora a vantagem do Cresspom/Mauá no placar.

O Brasília Futsal/Icesp/AABB não sentiu os golpes e seguiu com um jogo empolgante e encontrou o caminho do gol com Artur Terra, aos 19’40.

Entre o primeiro tempo e o segundo, houve intervalo de quase uma hora, por conta da forte chuva que caiu, com muitas goteiras molhando a quadra e impossibilitando o reinício da partida.

Esse intervalo favoreceu o Brasília Futsal/Icesp/AABB, que voltou a mil e empatou o jogo aos 20’52, novamente com Artur Terra. A partir daí, o Brasília Futsal/Icesp/AABB ditou o ritmo da partida. Já o Cresspom/Mauá lutou incansavelmente, mas não conseguia superar o adversário.

O duelo ficou mais eletrizante ainda quando William Cláudio virou o placar, aos 34’11. O Cresspom/Mauá ainda teve dois lances livres a seu favor e não conseguiu converter.

O castigo veio na sequência. Utilizando o goleiro-linha, o Cresspom/Mauá se expôs mais ainda e o goleiro Fábio Gabriel aproveitou que não tinha arqueiro posicionado e deixou o seu, aos 38’20.

E William Cláudio deu números finais à partida, aos 39’48. Placar final: Cresspom/Mauá 2 x 5 Brasília Futsal/Icesp/AABB.

Com a vitória o Brasília Futsal/Icesp/AABB conquista seu primeiro título na categoria Adulto Masculina da Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa).

No duelo de ida, as equipes empataram em 3 x 3, em jogo realizado no ginásio do Cresspom, dia 2 de dezembro.

Justiça

No primeiro semestre, o Brasília Futsal/Icesp/AABB disputou a Taça Brasil de Futsal Adulto Masculina, competição organizada pela Confederação Brasiliense de Futsal (CBFS). O time chegou à final, fechando a competição em segundo lugar e colocando o Distrito Federal na Divisão Especial. Com a conquista do Brasiliense de 2018, o time vai disputar a Divisão Especial em 2019.

A competição

O Campeonato Brasiliense de Futsal é uma competição organizada pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa) e tem o apoio da Secretaria de Esportes do DF, por meio de fomento, com emenda do deputado Wasny de Roure.

Boletim 14 Campeonato Brasiliese_AdultoMasculina

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close