FutevôleiPrincipais

Brasília Futsal/ICESP disputará a Taça do Brasil

A equipe embarca no próximo sábado para Teresina, no Piauí

A capital do Piauí, Teresina será palco da Taça do Brasil, uma das competições de futsal mais importantes do país. Brasília estará muito bem representada pelo time Brasília Futsal/ICESP que brigará por uma vaga na Divisão Especial de 2019.

A competição acontecerá entre os dias 10 e 16 de junho e contará com a participação de oito clubes representando Piauí, Rondônia, Tocantins, Distrito Federal, Pernambuco, Paraíba, e Mato Grosso. As equipes serão divididas em dois grupos:

Grupo A: Dal Molin-RO, Porto-TO, Desportiva-DF e Campo Largo-PI.
Grupo B: ASEC-PE, Altos-PI, Brejo do Cruz-PB e Vila Sorriso Futsal-MT.

Segundo o regulamento, os dois primeiros de cada chave avançam às semifinais, que serão definidas em cruzamento olímpico, onde o 1º colocado do Grupo A enfrenta o 2º do B, e o 1º do B encara o 2º do A. Campeão e vice sobem para a divisão especial. Os dois últimos caem para a 2ª divisão.

A equipe do Brasília Futsal/ICESP será composta por 21 membros,16 são atletas e cinco membros da comissão técnica.

Tiago Fernandes, fundador, presidente e preparador físico da equipe conta que o time está preparado para a competição. “A equipe vem treinando todos os dias com muita garra e força de vontade. Estamos muito confiantes, esperamos chegar na grande final e trazer a taça para o Distrito Federal. O apoio dos patrocinadores será essencial para a caminhada da equipe na competição”, ressalta Tiago.

Para a viagem, o Brasília Futsal/ICESP contou com a colaboração do programa Compete Brasília, GDF, CONFAE, Deputado Júlio Cesar, Real Expresso, Rápido Federal, Expresso Guanabara E D’STephanie-Brigadeiros Gourmet.

Segundo a Federação de Futsal do Piauí, a competição será realizada integralmente no Ginásio Verdão, em Teresina.

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close