FutsalPrincipais

Brasília Futsal/Icesp e AJJR/APB decidem a Adulto Masculina

As equipes se enfrentam no sábado (29), a partir das 16h, no ginásio do Cruzeiro, em busca do Título da Taça Brasília de Futsal

Kátia Sleide

Está chegando a hora de saber quem fica com o título da Taça Brasília de Futsal 2019 – categoria Adulto Masculina. Sábado (29), no ginásio do Cruzeiro, Brasília Futsal/Icesp e AJJR/APB decidem o troféu da competição.

 O Brasília Futsal/Icesp terminou a fase classificatória em primeiro lugar, com 13 pontos. Foram 5 jogos, 4 vitórias e um empate. A equipe marcou 28 gols e levou 10, ficando com o saldo de 18 gols.

Para conquistar a vaga na grande final, o Brasília Futsal/Icesp derrotou a AJJR/APB por 8 x 2; bateu a Aruc/Upis/AABB por 5 x 1; venceu o Recanto Futsal por 4 x 1; passou pela Estrutural com vitória de 9 x 4; e empatou com o I.M.V./Quintino em 2 x 2. Na semifinal, o confronto se repetiu e o time deixou o I.M.V./Quintino no meio do caminho, após vencer por 6 x 1.

Já a AJJR/APB fechou a fase classificatória em segundo lugar, com 9 pontos; em 5 jogos, venceu três e teve duas derrotas. Marcou 13 gols e levou 16, ficando com saldo de gols -3.

Na campanha, perdeu para o Brasília Futsal/Icesp por 8 x 2; foi derrotado pela Estrutural por 2 x 5; bateu a Aruc/Upis/AABB por 3 x 1; venceu o I.M.V./Quintino por 5 x 3 e, na última rodada da fase classificatória, passou pelo Recanto Futsal, com vitória por 3 x 1.

 Na semifinal, enfrentou a Aruc/Upis/AABB em jogo pra lá de emocionante. A Aruc/Upis/AABB chegou a abrir 4 x 1 sobre a AJJR/APB, mas degringolou nos últimos minutos da partida e deixou o time do professor Alex chegar. O placar final fechou em 5 x 5 e, como a AJJR/APB jogava pelo empate por ter melhor campanha, conquistou a vaga na final da competição.

A decisão

O confronto decisivo será realizado no ginásio do Cruzeiro, sábado (29), a partir das 16h. Antes, a garotada da categoria Sub-11 (Taguatinga x AJJR/APB) decide o título, em jogo preliminar, marcado para as 15h. Vale à pena conferir as duas finais.

A Taça Brasília de Futsal é organizada pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa), única entidade filiada à Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).

A competição tem o apoio da Luart Calçados, Dom Badu Pizzaria, Fokkus Trade Hospitalar, Fokkus Gestão Esportiva, Rádio DF FM, 107 Burger e Viver Sports.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close