BrasíliaCompetiçõesEsportesFutsalPrincipais

Brasília Futsal sai na frente no primeiro duelo decisivo

Equipe da AJJR/APB dominou a partida, marcou 2 x 0, mas foi surpreendida e viu o adversário virar a partida faltando dois minutos para o fim

Philipe Moreira
Especial para o Viver Sports

Emoção até o fim! Essa foi a expressão correta para resumir o primeiro grande confronto da final do Campeonato Brasiliense Sub-20 de Futsal. Com bastante estudo e cautela entre os times, o Brasília Futsal venceu a AJJR/APB que jogava em casa pelo placar de 3 x 2 e saiu em vantagem para o jogo da volta, no próximo sábado, no ginásio da Guariroba, em Ceilândia.

Crônica do jogo

A partida começou a mil. Os técnicos Alex Borges (AJJR/APB) e Manoel dos Santos (Brasília Futsal) instruíram suas equipes a ter cuidado com os erros e aproveitar os contra ataques para tentar abrir o marcador.

Os primeiros minutos de jogo foram favoráveis ao grupo da AJJR/APB, que com intensidade e inteligência soube aproveitar o erro da zaga do Brasília Futsal e abriu o placar, com Rodrigo Carvalho. Aos 5 minutos, o camisa 11 aproveitou o vacilo na saída de bola do Brasília Futsal e fez 1 x 0.

Após o gol sofrido, o Brasília Futsal acordou e tentava chegar à meta do time oponente, mas a AJJR/APB jogava tendo um bom desempenho defensivo.

A partida se encaminhou em equilíbrio. Pelo lado do AJJR/APB, as jogadas eram feitas em velocidade, com Carlos Eduardo e Rodrigo Carvalho. Os dois jogadores tentavam tabelas e toques rápidos para ampliar o placar. Por outro lado, o Brasília Futsal contava com os habilidosos e velozes atletas Marlony e Lucas Lourenço, que faziam jogadas individuais tentando surpreender a defesa do AJJR/APB. Fim da primeira etapa e o placar se manteve em 1 x 0.

Na volta para o segundo tempo, como de costume em seus jogos, a AJJR/APB começou em toques de bola e muitas finalizações diante da meta do goleirão Fábio Gabriel. O arqueiro do Brasília Futsal precisou trabalhar muito para não sofrer gols, porém, assim como no primeiro tempo, em nova jogada de habilidade, a bola chegou no camisa 10 do AJJR/APB, Gabriel, que   recebeu um passe e deu um chute certeiro ampliando o placar para 2 x 0.

Com o revés de dois gols no jogo, o comandante do Brasília Futsal, Manoel dos Santos, pediu tempo para tentar arranjar melhor seus meninos em quadra e fez várias substituições até encaixar um time que conseguisse furar o bloqueio do AJJR/APB.

As várias mexidas fizeram efeito e o Brasília Futsal começou a dominar a partida. O jogo estava quase no fim, e, faltando menos de 3 minutos, começou uma reação espetacular da equipe de branco e azul. Sendo um dos destaques da competição, o jogador Matheus Lourenço fez um gol, após chute forte no canto do goleiro Guilherme, diminuindo o placar: 2×1.

A comemoração do Brasília Futsal nem tinha acabado e, na saída de bola, o AJJR/APB deu bobeira, quem aproveitou foi Gustavo Almeida, empatando o confronto a menos de 2 minutos para o fim.

Com o empate sofrido de forma rápida, a AJJR/APB se perdeu em quadra. O Brasília Futsal foi pra cima acreditando que a virada pudesse acontecer, e aconteceu! Faltando menos de 40 segundos para o apito final, Marlony, em cobrança de falta, colocou a bola lá “onde a coruja dorme” e decretou assim a vitória do Brasília Futsal, de virada, por 3 x 2 sobre o AJJR/APB.

Primeira rodada do Sub 15 masculino

A tarde de jogos no ginásio da Portuguesa também contou com a abertura do Brasiliense Sub-15, que teve confrontos. No primeiro duelo, o Brasília Futsal goleou o Cresspom por 6 x 2. Ramon Ramires (Brasília Futsal) foi o destaque do jogo. O jogador balançou as redes duas vezes.

A segunda partida ocorreu entre Viga’s Fidas x AABB/Upis. Em jogo movimentado e com 12 gols, o Viga’s goleou o AABB/Upis por 8 x 4. Destaque para o atleta Rodrigo Viana, do Viga’s, autor de quatro gols.

No encerramento da primeira rodada, AJJR/APB e Sest Senat fizeram o duelo mais emocionante da categoria, com vitória por 5 x 4 da AJJR/APB. Rafael (AJJR/APB) foi o nome do jogo, deixando sua marca três vezes.

Estreia das meninas na competição

O sábado também foi de estreia das meninas no Sub-20. Em jogo de 14 gols, o Minas Icesp venceu o Cresspom por 9 x 5. O fair play foi o ponto alto da partida. Pelo lado do Cresspom, Ana Maria marcou três vezes. Na equipe do Minas/Icesp, o nome do jogo foi Natália, com sua canhotinha certeira, fez três gols.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close