EsportesPrincipais

Brasília recebe a 2ª Corrida da Mulher no domingo (19)

Célio René, secretário de Esporte do DF, e Rita Rebelo, coordenadora da Secretaria da Mulher. Foto: Mary Leal/GDF
Célio René, secretário de Esporte do DF, e Rita Rebelo, coordenadora da Secretaria da Mulher. Foto: Mary Leal/GDF
Atividade é voltada para a conscientização no mês da prevenção e combate ao câncer de mama

Os corredores da capital do país já podem se preparar para a 2ª Corrida da Mulher, que movimentará o Eixão Norte, no próximo domingo (19), a partir das 9h. O evento ocorre em meio à campanha Outubro Rosa, que visa à conscientização para a prevenção e combate ao câncer de mama. A corrida traz como slogan “Informação transparente, decisão consciente” e incentiva as mulheres a fazerem o autoexame.

“Reunir um grande número de pessoas praticando uma atividade física e levantando uma bandeira tão importante como essa reforça os cuidados para com a saúde. Só em 2013, foram 11 mil casos de câncer de mama descobertos no DF. Por aí a gente percebe o quanto é importante conscientizar as pessoas”, afirmou o secretário de Esporte Célio René.

As inscrições são gratuitas e serão abertas às 8h desta quarta-feira (15), pelo site http://www.corredorderua.com.br. Ao todo, serão mil vagas, sendo 500 reservadas para as mulheres. O evento é promovido pela Secretaria de Esportes e pela Secretaria da Mulher.

Prevenção

Para a coordenadora da Secretaria da Mulher, Rita Rebelo, “a corrida chama a atenção não só da mulher, mas para aqueles que estão próximos a elas. E isso é importante para despertar o interesse e a curiosidade em buscar a prevenção”.

No dia da corrida, os inscritos receberão o kit corrida, com camiseta na cor rosa, squeeze personalizada e um botom da campanha Outubro Rosa. A intenção é colorir o Eixão Norte com os participantes vestindo a mesma camisa, no mesmo tom em que os monumentos da capital do país estão sendo iluminados.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close