EsportesFutebol AmericanoPrincipais

Brasília Selvagens é a segunda melhor equipe de Flag Football do Brasil

Time foi a São Paulo para a disputa da Superfinal do Circuito Nacional de Flag 5 x 5 e voltou com o troféu de vice-campeão

Kátia Sleide

Brasília Selvagens, equipe de Flag Football, fez bonito na Superfinal do Circuito Nacional de Flag 5 x 5, realizada em Perelheiros (SP), nos dias 25 e 26 de novembro. As meninas ficaram em segundo lugar na competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA).

Elas tiveram desafios emocionantes e enfrentaram as melhores equipes do Brasil para conquistar o troféu de vice-campeãs. No primeiro jogo, sábado (25), enfrentaram o Big Raiders e perderam por 39 x 32. No mesmo dia, venceram o Fluminense Guerreiras por 14 x 0.

No domingo, foram quatro partidas. Na primeira, contra o Jacarés do Pantanal, foram derrotadas por 33 x 25; empataram com o Campo Grande Cobras em 0 x 0; na sequência, venceram o Animália-SP por 38 x 13. Na final, pegaram novamente o Jacarés do Pantanal e foram derrotadas por 33 x 25.

Para a equipe, valeu demais o troféu de vice-campeão, devido às dificuldades para treinar e, inclusive, participar da Superfinal. Elas pagaram as passagens do próprio bolso, venderam rifas para custear a hospedagem e a alimentação.

A competição organizada pela CBFA é composta por três etapas: Regional, Playoffs e Superfinal.

Parabéns às meninas guerreiras de Brasília pela conquista!

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close