AtletismoCompetiçõesEsportesPrincipais

Brasília será palco do Campeonato Mundial Universitário de 2014

Iuri Vinuto está entre os representantes do Brasil
Iuri Vinuto está entre os representantes do Brasil

Brasília sediará o 12º Campeonato Mundial Universitário de Triathlon 2014, no próximo dia 20 de abril, a partir das 10h. A competição da Federação Internacional de Esporte Universitário (FISU), realizada em parceria entre as Confederações Brasileiras do Desporto Universitário e de Triathlon, CBDU e CBTri, respectivamente, ocorre durante as comemorações dos 54 anos da Capital, além de ser a primeira atividade visando a preparação para a Universiade de 2019, na cidade.

Aproximadamente cem atletas universitários, entre homens e mulheres, representantes de 17 países estão confirmados para disputar o torneio, dividido em três etapas: prova de natação (os competidores percorrerão a distância de 1.500 metros no Lago Paranoá); uma corrida de bicicleta (percurso de 40 km, divididos em quatro voltas de 10 km passando pela Ponte JK); e, por fim, uma corrida de rua (10 km).

O time do Brasil será representado por 9 triatletas, 4 mulheres e 5 homens. Luisa Baptista (20), campeã brasileira e pan-americana Junior, em 2011 e 2012, respectivamente; Beatriz Neres (27), campeã pan-americana e brasileira, em 2013; Luiza Cravo (21) e Renata Moreira (18) formam o time feminino.

Já no masculino, Marcus Fernandes, campeão brasileiro de Sprint, em 2013; Wesley Matos, vice-campeão mundial de aquathlon, Pablo Maciel (23), campeão mundial de longa distância, em 2009, e campeão pan-americano, em 2013; Iuri Vinuto (21) e Flávio Queiroga (24) completam a seleção brasileira.

Os atletas começam a desembarcar na cidade dia 17 de abril. O Congresso Técnico do Mundial está marcado para às 16h, no Carlton Hotel Brasília, no Setor Hoteleiro Sul, Quadra 5, Bloco G.

O Mundial em Brasília abre a participação brasileira na realização de quatro competições universitárias Internacionais em 2014. Além do Triathlon, também ocorrerão os mundiais de Rugby, de 7 a 10/8, em São José dos Campos (SP); Basquete 3 x 3, de 18 a 21/9, em Salvador (BA); e o Beach Games Internacional, de 25 a 29/11, em Florianópolis (SC).

“A CBDU está empolgada com a responsabilidade de organizar todos esses mundiais no Brasil, especialmente o mundial deTriathlon, que servirá de treinamento e experiência para nós na organização da 30ª Universíade de verão de 2019, em Brasília”, destacou Luciano Cabral, presidente da CBDU e vice-presidente da FISU.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close