Cidades

Brasília terá mais 500 táxis para a abertura da Copa das Confederações

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O GDF convocou 500 táxis para atenderem, obrigatoriamente, os turistas e moradores que irão amanhã (15) ao jogo de abertura da Copa das Confederações –taxistas que não foram convocados poderão atender o mesmo público livremente.

“Com essa convocação, nós garantimos o compromisso do governo em oferecer transporte público coletivo e individual”, destacou o subsecretário de Transporte Público Coletivo e Individual, José Ronaldo Persiano, ao acrescentar que a convocação atende uma determinação da Fifa.

O secretário explicou,ainda, que a convocação foi necessária porque nos dois jogos teste realizados no Mané Garrincha -Brasília x Brasiliense (18/5), e Santos x Flamengo (26/5)- não havia quantidade suficiente de veículos para atender a demanda.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Permissionários de Taxis e Motoristas Auxiliares do DF, Maria do Bomfim Santana, não faltarão veículos para atender os torcedores.

“Estamos trabalhando para atender os turistas e garantir que todos serão recebidos da melhor forma possível. Os taxistas de Brasília são capacitados e qualificados, sendo que, muitos deles, inclusive, são bilíngues”, garantiu Maria do Bomfim.

Josias de Sousa é taxista há 21 anos, fala inglês e hebraico, e vai circular no dia do jogo: “procuro oferecer o melhor, meu carro é equipado com frigobar com água e refrigerante, notebook, internet móvel, tudo de graça”, explicou Sousa esperançoso com o mundial.

Locais de atendimento – Os 500 concessionários convocados atenderão os torcedores nos estacionamentos públicos do Teatro Nacional (150 táxis), e do Centro Empresarial Brasil 21 (350 táxis).

Desembarques ocorrerão até as 17.00 e embarques serão garantidos nos locais até 1.00 de domingo (16)- as corridas serão registradas na “bandeira” II.

 

Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close