ArucBrasíliaEsportesFutebolFutsalPrincipais

Brasiliense de Futsal conhece os campeões

AABB/Capital (feminino) e Cresspom (masculino) levantaram a taça da categoria Adulto da Febrasa

Sábado (17) foi um dia pra lá de especial para os salonistas do Distrito Federal, com os duelos finais da categoria Adulto Masculino e Feminino do Campeonato Brasiliense de Futsal. O momento ocorreu no ginásio do Cresspom, onde AABB/Capital (feminino) e o Cresspom (masculino) conquistaram o título máximo da competição.

Feminino

AABB/Capital e Cresspom abriram os confrontos da categoria Feminina. O Cresspom precisava vencer para levar a partida para a prorrogação e fez o dever de casa, com jogo impecável. Rayane abriu o placar, aos 4’50, colocando sua equipe à frente: Cresspom 1 x 0.

A AABB/Capital seguiu a partida com muita concentração, mas não foi suficiente para barrar as investidas do adversário. E Cresspom chegava com certa facilidade, até que Elisângela, aos 11’33, não perdoou e marcou mais um para o Cresspom.

Para fechar o primeiro tempo, Daniella balançou as redes, aos 19’44, deixando sua equipe tranquila para a etapa seguinte.

Com placar de 3 x 0 a seu favor, a equipe do Cresspom voltou para a segunda etapa um pouco mais tranquila, assim como a AABB/Capital. Ambas sabiam que precisavam de fôlego para a etapa suplementar (prorrogação).

O Cresspom chegou mais duas vezes ao gol. Uma com Rayane, aos 8’48; e para fechar o tempo regulamentar, Ana deixou o seu, aos 36’08.

Com o resultado, a AABB/Capital precisava apostar todas as suas fichas na vitória na prorrogação. O Cresspom, por outro lado, segurou o que pode, pois tinha a vantagem do empate.

Nos primeiros cinco minutos da prorrogação, correria intensa, mas nada de gols. Contudo, a AABB/Capital desencantou com Marcella, aos 3’25 do segundo tempo; e levou a torcida ao delírio quando a goleira Letícia não perdoou a ausência da arqueira adversária e mandou a bola pra dentro do gol. Cresspom 0 x 2 AABB/Capital.

Festa da AABB/Capital, que viu a chance de ser campeão no jogo de ida, em casa, quando venceu o Cresspom por 3 x 2.

Catarina, da Apcef/Adef/Upis, ficou com o troféu de goleira menos vazada; e Marcella foi a artilheira da competição.

A Diretoria Executiva da Febrasa promoveu uma eleição entre os treinadores de todas as equipes participantes do Campeonato Brasilense Adulto Masculino e Feminino, em que os técnicos votaram em dois atletas destaques (um de sua equipe e outra do time adversário).

Dani Helena foi eleita a melhor do feminino. Ela não atuou nas últimas três partidas, por estar em competição internacional.

Atuaram na final feminina os árbitros Valeska Caixeta e Jason Michel; Karla Cristina foi a anotadora, com Raquel Jerônimo como cronometrista; delegado de jogo: Samuel Macedo.

Masculino

Depois da brilhante final da categoria Feminina, muitas emoções ainda estavam por vir, com a decisão do Adulto Masculino entre Cresspom x AABB/Upis.

Jogo tenso e tão dinâmico quanto o realizado na ida, na AABB, na quarta-feira (14), que terminou empatado em 4 x 4. O Cresspom abriu o placar com Luiz Gabriel, aos 6’40. E Felipe incendiou mais ainda o jogo, aos 18’38. Cresspom 2 x 0.

Mas a AABB/Upis, que tem um elenco fantástico, conta ainda com um jogador diferenciado. O camisa 10 Weverton, que, aos 19’05 fez um lindo gol, chutando de perna direita. E não satisfeito, aos 19’58, meteu outro golaço, desta vez de perna esquerda.

Fim do primeiro tempo: Cresspom 2 x 2 AABB/Upis. Diante do placar, a expectativa para a segunda etapa era grande.

Na volta, nervos à flor da pele e muita reclamação (dos dois lados). O Cresspom, por sua vez, contou com a estrela do craque Munim. Experiente, o atleta não perdeu a oportunidade e ampliou o placar para sua equipe (3 x 2), a 1’30.

Aos 8’44, mais uma vez, a AABB/Upis contou com Weverton, que deixou mais um, empatando a partida.

O confronto ficou mais tenso ainda, dando muito trabalho para a arbitragem, que soube se postar e administrar o estresse em quadra.

Jogando em casa e com a torcida sendo um  jogador a mais, o Cresspom chegou ao quarto gol com Fábio Gomes, aos 12 minutos. E o mesmo selou a vitória de sua equipe, balançando as redes novamente, aos 38’27. Cresspom 5 x 3.

Coube aos donos da casa administrar o toque de bola e esperar o apito final, para fazer a festa com sua torcida e levantar o troféu de campeão brasiliense de futsal.

Weverton foi eleito atleta destaque do Adulto Masculino e também ficou com o troféu de artilheiro da categoria. A defesa menos vazada foi a equipe do Viga’s. A AJJR/APB terminou a competição em terceiro lugar.

Renildo Alves, o Zico, e Átila Morais foram os árbitros da partida. Na mesa, Raquel Jerônimo, anotadora; e Karla Cristina, cronometrista. Delegado de jogo: Samuel Macedo.

Competições

O fechamento do calendário esportivo da Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa) marca o começo de uma nova fase para o cenário salonista do DF. A entidade passou por vários problemas administrativos e em 2015 não contou com nenhuma competição.

Este ano, a Febrasa realizou a Taça Brasília (categorias Adulto Feminino e Masculino) no primeiro semestre. Em seguida, organizou o Campeonato Brasiliense com as categorias Sub-15, Sub-20 (masculino e feminino) e Adulto (masculino e feminino). Todas com o apoio da Bolas Premium.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close