EsportesFutebolFutsalPrincipais

Brasiliense de Futsal tem jogos finais eletrizantes

AABB e Cresspom (feminino e masculino) deram espetáculo nos duelos de ida das finais da competição

O ginásio da AABB recebeu os jogos de ida, válidos pelas finais do Campeonato Brasiliense de Futsal, quarta-feira (14), e foi palco para duas fantásticas apresentações do mais alto nível da modalidade, nas categorias Adulto Feminino e Masculino.

As meninas abriram os confrontos, às 19h30, e jogando tudo que apresentaram durante a competição e mais outro tanto. Habilidade e técnica sobraram. De um lado, a forte e experiente equipe do Cresspom. De outro, o futsal alegre e aguerrido da AABB/Capital.

Jogo tenso, mas longe de assustar as atletas da AABB/Capital e, principalmente Juliana, que, aos 4’49 abriu o placar.

O Cresspom não se abateu e partiu para o ataque, mas nada estava dando certo. E ficou um pouco mais tenso quando Priscila encontrou o caminho do gol, aos 10’37.

Com investidas firmes à meta da adversária, a AABB/Capital marcou mais um, com Taynah, aos 17’58. A partir daí, os ânimos ficaram acirrados na equipe do Cresspom e quem aliviou foi Rayane, que marcou aos19’44.

Fim do primeiro tempo e a expectativa para a segunda etapa era grande, afinal, o Cresspom tem experiência e o técnico Edson (Tio Chico) muitas vezes faz mexidas que mudam todo o jogo.

Na volta para o segundo tempo, jogo duro e aberto. As equipes voltaram com tudo e quem pensou que a AABB/Capital iria recuar, enganou-se. Chegou várias vezes com chance de gols, mas não conseguiu reverter.

O Cresspom, por sua vez, continuou lutando, nas quase nada dava certo. Até que Débora fez um lindo gol, aos 11 minutos e 33 segundos da etapa final incendiando ainda mais a partida.

Com placar de 3 x 2, os últimos minutos foram marcados por muitas chances de gols, mas sem balançar as redes. Final: AABB/Capital 3 x 2 Cresspom.

O duelo de volta será no Cresspom, sábado (17), a partir das 10h30.

Masculino

Se o duelo feminino encantou a torcida, o masculino, então, foi um verdadeiro show. Eletrizante do início ao fim. E quem abriu o placar foi a AABB/Upis, com João Marcelo, aos 42 segundos.

Aos 2 minutos, Rômulo fez questão de confirmar que a AABB/Upis estava bem ligada e marcou mais um para o time da casa. Repetindo a dose aos 3’34.

Jogo fácil? Nada disso, o Cresspom estava ligado e chegou com perigo várias vezes, até que, aos 12 minutos, Nilson tratou de colocar a equipe no páreo.

O duelo continuou eletrizante até o fim do primeiro tempo, mas sem mais nenhum gol.

Na volta para o segundo tempo, as equipes estavam a mil por hora e, aos 5 minutos, Carlos Magno marcou mais um belo gol, incendiando a partida. AABB/Upis 3 x 2 Cresspom.

Dois minutos depois, Nilson encontrou o caminho do gol, empatando o jogo. E Felipe, aos 8, vira o jogo. AABB/Upis 3 x 4 Cresspom.

A AABB/Upis não se deu por vencida e buscou o gol de empate para amenizar o prejuízo. Conseguiu aos 15, com Matheus.

O duelo seguiu a mil até o fim, com o empate em 4 x 4 e a promessa de mais um belo espetáculo no sábado, no Cresspom, a partir das 12h, com o confronto de volta.

O Campeonato Brasiliense de Futsal é organizado pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa), com o apoio da Bolas Premium.

Confrontos decisivos

Cresspom – 17/12

10h30 – Cresspom x AABB/Capital (Feminino)

12h00 – Cresspom x AABB/Upis (Masculino)

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close