Tênis

Brasiliense faz bonito em Londrina

O tenista brasiliense Pedro Dumont Guimarães (Asics/Vernet/Iate Clube de Brasília) conquistou no dia 8/10 o título do 15º Arthrom Tennis Cup, torneio disputado em Londrina-PR. Na final, Pedro venceu o catarinense João Walendowsky por 2 sets 0 (7/6 e 6/1). Ele ainda terá compromissos este ano pela Copa Guga, em Florianópolis (SC), e na Copa Santa Catarina, em Itajaí.

O título colocou o brasiliense entre os 150 melhores do ranking mundial da Federação Internacional de Tênis, para jogadores com menos de 18 anos. Esta foi a terceira final consecutiva de Pedro. Ele foi campeão do Open Junior Chirimoya Bowl, na cidade chilena de Quillota, e foi vice em Santiago, no Torneo Internacional Junior Universidad Catolica.

“Estou no caminho certo e sentindo a cada dia meu jogo crescer e melhorar. Pretendo estar entre os 100 melhores do mundo até o final da temporada”, avalia o tenista número 128º no ranking da ITF.

Pedro completou 17 anos em maio e disputa sua primeira temporada na categoria Junior. A meta para este ano é subir no ranking e se colocar entre classificados diretos para os torneios do Grand Slam de 2012. O Aberto da Austrália, em janeiro, é o objetivo mais próximo.

Confira campanha de Pedro no site www.viversports.com.br.

 

 

Campanha

 

1ª Rodada:

Pedro Guimarães (BRA) 2 X 0 João Gomes Leme (BRA) (6-0; 6-1)

 

2ª Rodada:

Pedro Guimarães (BRA) 2 X 1Victor Amorim Gonzaga (BRA) (7-5; 3-6; 6-3)

 

Quartas-de-final

Pedro Guimarães (BRA) 2 x 0 Hugo César Dojas (BRA) (7-6(5) 6-2)

 

Semifinal

Pedro Guimarães (BRA) 2 X 0 Rafael Matos (BRA) (6-4; 6-3)

 

Final

Pedro Guimarães (BRA) 2 X 0 João Walendowiski (BRA) (7-6; 6-1)

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close