Esportes

Brasilienses fazem bonito em Curitiba-PR

O atletismo brasiliense ganhou duas medalhas de ouro nas Olímpiadas Escolares de 15 a 17 anos, realizada em Curitiba (PR). O destaque foi Anderson Barbosa, 17 anos, que quebrou o recorde na prova de 200 metros rasos com o tempo de 21s72. Kleanderson Melo também ficou em primeiro registrando 48s34 nos 400 metros rasos, outro recorde na categoria. Os dois fazem parte do programa Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte.

Também ganharam medalhas a corredora Jéssica Oliveira e a equipe masculina de atletismo. A esportista obteve a prata nos 3.000 metros feminino. O time da Capital formado por Fellipe Moura, Rodrigo Santos, Kleanderson Melo e Anderson Barbosa ficaram em segundo lugar no revezamento medley masculino. A competição foi realizada de 2 a 11 de novembro.

 

Judô

Mas não foi só o atletismo que conquistou medalhas nas Olímpiadas Escolares. O judô de Brasília também subiu ao pódio. Os bolsistas da Secretaria William Feliciano, 17, e Angélica Carvalho, 16, foram bronze e prata, respectivamente, na competição. Além deles, oito jovens judocas representaram a Capital Federal na competição.

William pratica judô há cinco anos. Nesse tempo, ele já tinha participado de outra Olimpíada Escolar, em 2008, na qual foi terceiro lugar também. Quando obteve o bronze neste ano, sentiu-se com dever cumprido. “É muito esforço para chegarmos aqui. Acredito que essa medalha seja um bom resultado”, afirmou.

Os medalhistas têm na família um histórico de judocas. O pai e irmã de Angélica já são faixas pretas. “Meu pai não luta mais judô. Minha irmã teve que parar por causa do trabalho, mas ano que vem ela falou que volta”, contou Angélica. Os irmãos de William, Felipe, Luiz Paulo e Mariana também praticam a modalidade.

Para 2012, os dois esportistas possuem o mesmo objetivo: passar na seletiva para o circuito europeu. A competição ocorre, em Goiânia, em fevereiro de 2012. Para isso, os atletas contam com ritmo intenso treinando cinco vezes por semana. William dedica uma hora e meia para o judô na GrupoeArte. Angélica treina às segundas, quartas e sextas-feiras uma hora e meia; e terça e quinta-feira, duas horas e meia por dia.

 

Bolsa Atleta

A Bolsa Atleta é um programa da Secretaria de Esporte do Distrito Federal criado pela Lei nº 2.402 de 15 de janeiro de 1999 que visa garantir recursos para a manutenção pessoal aos atletas em plena atividade esportiva e que não possuam patrocínio. Com isso, busca-se dar as condições necessárias para que os atletas possam se dedicar ao treinamento esportivo e participar de competições que permitam o desenvolvimento. Fonte: www.esporte.df.gov.br.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close